Acordo prevê integração das plataformas do PJe e do Consumidor.gov

0

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP) assinaram nesta segunda-feira, 20,  acordo de cooperação técnica para integrar o Processo Judicial Eletrônico (PJe) e o Portal Consumidor.gov.

A ideia é reduzir a judicialização por meio da ampliação dos mecanismos consensuais de solução de controvérsias. Participarão: o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o Secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm, e secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do Conselho de Nacional de Justiça (SEP/CNJ), Richard Pae Kim.

O PJe é uma plataforma do Poder Judiciário, desenvolvida pelo CNJ em parceria com os tribunais, para tramitação digital dos processos judiciais. Atualmente, mais de 70 tribunais de todo o país utilizam o PJe em, pelo menos, uma de suas unidades judiciárias.

Com a assinatura do termo, as ferramentas serão integradas e passarão a atuar conjuntamente. Assim, quando o consumidor acionar a Justiça para fazer alguma reclamação, ele terá mais opções de serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.