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Linx direciona mais de R$ 250 mi para criação de unidade de negócios voltada a soluções de varejo online

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O investimento de mais de R$ 250 milhões feito pela Linx na aquisição de cinco empresas nos últimos quatro anos – Neemu, Chaordic, ShopBack, Percycle e DGC – resultou na criação de uma área totalmente voltada a varejistas que querem assumir  a liderança no processo de transformação digital ou que já pegam carona no ‘omnichannel’, conceito que consiste em integrar canais físicos e virtuais para melhorar a experiência do consumidor.

A operação varejo é uma das três unidades de negócios que compõem a Linx, junto com ‘Linx Pay Hub’, que concentra ofertas ao segmento de meios de pagamento, e ‘Linx Core’, que reúne sistemas de gestão para verticais que passam por food service, moda, postos, mercado automotivo, farmácias, entre outras. A nova área já responde por 13% da receita da multinacional brasileira.

A decisão da empresa em criar um braço exclusivo para operações digitais se deve muito ao pioneirismo da Linx no campo da omnicanalidade, já que a companhia investiu cerca de R$ 20 milhões no que é hoje a plataforma mais madura do mercado. Graças a isso, a multinacional brasileira já viabiliza a operação integrada em grandes lojas e diferentes grupos econômicos, tornando possível até mesmo a incorporação de franquias neste modelo.

A divisão ganhou uma vice-presidência dentro, comandada por Jean Klaumann, que está no board da empresa desde de 2011 e que já acumulou as funções de VP de Operações e VP de Omnicommerce. Segundo ele, “a Linx Digital representa a consolidação de uma estrutura baseada em uma plataforma ‘end-to-end’, capaz de auxiliar os varejistas em cada etapa da jornada de compra do consumidor”.

Outro destaque da nova área da Linx é a capacidade de criar e gerenciar a integração com marketplaces, além dos super apps, aplicativos que oferecem uma série de serviços por meio da mesma plataforma. Isso consolida a empresa como um parceiro tecnológico para toda a cadeia de valor, desde a indústria até a última ponta do varejo.

A nova unidade soma mais de 400 funcionários divididos nos escritórios da Linx em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Amazonas. Eles são responsáveis pelo suporte de 1500 clientes pelo Brasil, incluindo nove dos 10 maiores e-commerces do País.

A Linx afirma que 95% dos consumidores do e-commerce já foram impactados por soluções da unidade de negócios. Só na última Black Friday, a empresa registrou mais de 400 milhões de vitrines exibidas, 25 milhões de e-mails enviados e 2 milhões de recomendações por minuto.

E, ainda, pela primeira vez, mais de 50 mil pedidos originaram de vendas omnichannel, compras que começaram no online e terminaram na loja física.

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