Publicidade
Início Notícias Negócios Zebra adquire empresa de análises prescritivas para o varejo

Zebra adquire empresa de análises prescritivas para o varejo

0
Publicidade

A Zebra Technologies Corporation, anunciou nesta segunda-feira, 20, que pretende adquirir a Profitect Inc., um provedor privado de análise prescritiva para as indústrias de varejo e bens de consumo embalados (CPG).

Usando o aprendizado de máquina e a análise prescritiva, a solução da Profitect identifica oportunidades para impactar positivamente as vendas e a margem de algumas das marcas de varejo e CPG mais reconhecidas no mundo. Usa dados de toda a cadeia de valor para melhorar a precisão do estoque e do preço, falta de estoque, ineficiência da cadeia de fornecimento, mercadoria não vendável e discrepâncias de sortimento.

A solução identifica uma oportunidade em potencial e pode gerar ações sugeridas, enviando-as diretamente para o dispositivo móvel de um trabalhador, fornecendo instruções passo a passo para a resolução. Ao permitir que os usuários compreendam e ajam com os dados, os clientes da Profitect normalmente realizam o aumento de vendas, bem como a melhoria da margem e da produtividade do trabalho, permitindo uma melhor experiência geral do consumidor.

A Zebra também aproveitará o investimento para acelerar o desenvolvimento de sua plataforma de dados Savanna através da aquisição da tecnologia, talento e habilidades da Profitect. Combinando os dados em tempo real que as soluções da Zebra capturam, com o acesso da Profitect a dados operacionais, aprendizado de máquina e análise prescritiva, a Zebra trabalhará com seus parceiros para capacitar ainda mais os funcionários da linha de frente – em todas as verticais – com as percepções necessárias para tomar decisões melhores, mais rápidas e inteligentes.

“A aquisição da Profitect expande nossa relevância de maneira mais profunda e ampla nas operações globais de varejo, ao mesmo tempo em que aprimora nossos recursos de software para tornar nossa visão de Inteligência Empresarial ainda mais acessível”, disse Anders Gustafsson, CEO da Zebra Technologies. “Temos um forte relacionamento com a Profitect nos últimos cinco anos por meio da Zebra Ventures, e estamos empolgados em levar nosso investimento estratégico a um novo patamar ao receber a equipe Profitect para a família Zebra.”

A Zebra espera financiar a aquisição da Profitect com uma combinação de caixa em mãos, juntamente com financiamento totalmente comprometido disponível sob sua linha de crédito. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e deve ser concluída no segundo trimestre de 2019. Espera-se que a transação seja irrelevante para as vendas e a rentabilidade no curto prazo. Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile