Publicidade
Início ESG Brasil caminha para ser o maior exportador de hidrogênio verde do mundo

Brasil caminha para ser o maior exportador de hidrogênio verde do mundo

0
Publicidade

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, disse nesta sexta-feira, 20, na plenária de abertura do Congresso Mercado de Carbono, no Rio, que o Brasil investirá em oportunidades ligadas ao hidrogênio verde. “Devemos anunciar em breve um programa de mais de R$ 100 milhões para investimento em inovações ligadas ao hidrogênio verde.” Para o ministro Joaquim Leite, do Meio Ambiente, o Brasil será um grande player em ativos ambientais. “O Brasil será um dos principais exportadores de carbono e de energia limpa do mundo”, declarou.

As declarações aconteceram no painel de abertura de hoje do Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, evento conjunto do Banco do Brasil e da Petrobras, com o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Banco Central do Brasil, que teve início hoje, no Jardim Botânico no Rio. Também estava no debate o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

Na segunda plenária do dia, os ministros Bruno Bianco, da Advocacia-Geral da União (AGU), e Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU), debateram com Joaquim Leite, sobre a importância da governança e da segurança jurídica para o crescimento verde.

A produção do hidrogênio verde também foi tema de um painel sobre bioenergia. O Brasil, hoje, maior produtor global de etanol de cana-de-açúcar, terá, até o fim de 2022, a primeira usina de hidrogênio verde do Brasil em operação.

Fabricantes de fertilizante debateram a importância do setor para desenvolvimento do agronegócio e para a garantia da segurança alimentar no Brasil. Trataram também do papel dessa indústria no futuro verde, com o desenvolvimento de tecnologias de controle biológico de pragas.

O papel das cooperativas e das startups na construção de uma nova economia verde também foram tema de debate.

O Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes reuniu mais de 100 palestrantes entre especialistas e líderes empresariais e ambientais do Brasil e do mundo, para apresentar estratégias corporativas, projetos e cases.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile