Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Mapa produzido pela Liga Ventures e GPA identifica 280 HRTechs no País

Mapa produzido pela Liga Ventures e GPA identifica 280 HRTechs no País

0
Publicidade

A Liga Ventures em parceria com o GPA anunciam o lançamento do Mapa de HRTechs brasileiras. Ao todo foram mapeadas mais de 280 iniciativas voltadas para o setor de recursos humanos, segmentadas em 19 categorias, como: Educação corporativa (14,54%), Processo seletivo (11,35%) e Saúde Ocupacional e bem-estar (9,57%).

“A conexão com ecossistemas de inovação é um dos pilares de atuação do GPA LabsLabs e, hoje, já contamos com mais de 10 HRTechs parceiras em nosso ecossistema. Com o Mapa de HRTechs conseguimos ter mais visibilidade deste segmento que é tão relevante para a empresa e que está em desenvolvimento constante, além de abrir ainda mais oportunidades para estruturarmos novos projetos de inovação”, comenta Monique Cavaletti, Head de Inovação do GPA.

O Mapa de HRTechs também indica que as startups do segmento estão presentes em 60 cidades brasileiras. Os Estados que lideram o ranking de HRTechs são: São Paulo (59,93%), Minas Gerais (9,22%) e Santa Catarina (7,09%). Outro dado revelado pelo estudo é que cerca de 24% das soluções do segmento surgiram a partir de 2019 e 35% delas utilizam tecnologias de Data Analytics e People Analytics em suas soluções.

“Temos consciência de que o setor de RH é essencial para o desenvolvimento de times e, por consequência, das empresas como um todo. Agora, de posse dos dados desse mapa, conseguimos afirmar que o advento da pandemia do covid-19 acelerou ainda mais o lançamento das HRTechs no Brasil. Isso porque foi necessária a adoção de soluções ágeis e eficientes para continuar a estimular e gerenciar times à distância”, explica Bruna Silva, Product Manager da Scanner.

O Mapa de HRTechs foi desenvolvido pela Startup Scanner, maior e mais oxigenada base de startups no país, que conta com o apoio da PwC, uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria do mundo. Vale ressaltar que o mapa é vivo e atualizado constantemente na ferramenta, de forma dinâmica. Além disso, as startups podem se cadastrar e fomentar cada vez mais todo o ecossistema de inovação no país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile