Simpress registra crescimento de 45% no primeiro trimestre

0

Pesquisa realizada pela consultoria IDC revela que os fornecedores globais de dispositivos de computação comercializaram 80,5 milhões de laptops, desktops, notebooks e estações de trabalho durante o primeiro trimestre de 2022, marcando o sétimo trimestre consecutivo em que as remessas globais ultrapassaram 80 milhões. Esse é o período mais longo sustentado com mais de 80 milhões de remessas globais de PCs desde 2012, segundo a consultoria.

A demanda por equipamentos de tecnologia está alta e cresce também a adoção desses equipamentos por meio do outsourcing. Só a Simpress, especialista em aluguel de equipamentos e soluções de TI, cresceu 45% nesse primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado.

O volume de contratos firmados pela empresa no segmento de PCs, notebooks, térmicas e coletores, tablets e celulares representa uma parcela expressiva desse crescimento. Expedimos nesses primeiros meses do ano, 50% mais equipamentos que o mesmo período de 2021.

"Com a retomada do mercado e a necessidade de atualização e ampliação do parque tecnológico as empresas estão percebendo os benefícios dos contratos de outsourcing", comenta Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

Ainda de acordo com o CEO, o destaque desse desempenho é que ele veio das novas linhas de produto oferecidos. "Mas, não posso deixar de destacar que mesmo o segmento de impressão apresentou um importante crescimento de 2 dígitos. O modelo do outsourcing está mais do que estabelecido, proporcionando as companhias que mantenham seus times de TI com foco na estratégia da empresa e terceirizando com especialistas todo o gerenciamento das infraestruturas de TI, desde a instalação até o descarte correto, nova exigência do mercado", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui