Accor adota tecnologia de Revenue Management em 95% de seus hotéis gerenciados nas Américas

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Em apenas um ano, a Accor, líder mundial em hospitalidade, concluiu a implantação do software de revenue management da IDeaS – referência mundial em soluções inteligentes de precificação e revenue management – em 95% dos hotéis Premium, Midscale & Economy (PM&E) que administra nas Américas. A parceria, que começou no início de 2024, já está apresentando resultados significativos: mais de 200 hotéis nas Américas foram integrados à plataforma, incluindo 130 no Brasil, e muitos mostraram um aumento consistente no RevPAR (receita por quarto disponível) após poucos meses de uso.

A implementação em larga escala da tecnologia IDeaS representa um avanço significativo na transformação digital da Accor. Ao combinar inteligência artificial, dados essenciais de demanda de mercado e das propriedades, além de capacidades desenvolvidas ao longo de décadas de experiência no setor, o sistema automatiza processos que antes eram manuais e oferece insights em tempo real, permitindo decisões de gestão de receita mais rápidas e estratégicas.

Guilherme Marques, Diretor de Revenue Management & Distribuição da Accor Américas para a divisão PM&E, afirma que a rápida implementação reforça o compromisso da empresa com inovação e performance: "Conseguir implantar o sistema da IDeaS em praticamente todo o nosso portfólio administrado nas Américas em menos de um ano mostra o quanto priorizamos a inovação e resultados concretos para nossos hotéis, proprietários e investidores. Os ganhos de produtividade que já observamos — junto com os primeiros sinais de crescimento de receita — confirmam que estamos no caminho certo e com o parceiro ideal para essa jornada."

A iniciativa global foi impulsionada pela escalabilidade da solução, preparada para atender desde marcas econômicas como ibis até propriedades mais complexas como os hotéis Pullman — além do forte desempenho dos hotéis-piloto. A tecnologia também foi personalizada para atender às necessidades específicas de cada marca e mercado da Accor.

Outro impacto importante da iniciativa foi o fortalecimento da cultura de gestão de receita entre as equipes locais. Com a automação de tarefas operacionais, as ferramentas da IDeaS permitiram que os times focassem em análises estratégicas nas áreas de distribuição, segmentação e precificação — elementos cruciais para manter a competitividade em um mercado cada vez mais dinâmico.

Com os bons resultados obtidos na primeira fase da parceria, a Accor já se prepara para o próximo passo: levar a tecnologia de revenue management também aos hotéis franqueados no Brasil e em outros países das Américas.

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