Seminário sobre call center começa nesta quarta

0

Acontece nos dias 25 e 26 de junho, das 9h às 17h, no auditório da Câmara Americana de Comércio (Amcham), em São Paulo, o 3º Seminário Call Center. O encontro irá abordar as tendências e perspectivas do mercado de call center IP, incluindo em seu temário assuntos como call center on demand, plataformas abertas, integração de canais de atendimento e as ovas exigências da regulamentação governamental que irá impactar não só a infra-estrutura como também o modelo de negócios.

O conteúdo do evento pretende apresentar ainda assuntos como call center 2.0 e análise de cases de contact center que implantaram a tecnologia IP com sucesso. O evento destina-se aos profissionais de tecnologia, de negócios, marketing, comercial, de recursos humanos, operadoras, consultores, fornecedores de infra-estrutura, gestão de médias e grandes empresas, software e serviços para o setor.

Um dos temas em debate será questão dos novos modelos de terceirização. Segundo dados da IDC Brasil os serviços de terceirização de call center no Brasil renderam R$ 6,1 bilhões em 2007, o que representa um aumento de 17% sobre o faturamento de 2006. A expectativa da consultoria é que o setor mantenha um crescimento médio anual de 11,7% até 2012, chegando a faturar cerca de R$ 10 bilhões.

Outro dado importante, segundo a consultoria Accenture, que realizou pesquisa com 3,5 mil pessoas de sete países, o mau atendimento é o principal motivo que leva o consumidor a deixar de ser fiel a uma marca. Por outro lado, um novo perfil de consumidor vem se consolidando com o surgimento de comunidades que se formam em torno de interesses comuns, marcas, produtos, etc. É a geração 2.0 que precisa ser bem atendida e demanda a utilização intensa de tecnologia.

Assim, avaliar as necessidades e investir em tecnologias, como VoIP, comunicação unificada e software livre, para melhorar a eficiência, flexibilidade e a qualidade do atendimento, são desafios importantes para as empresas que pretendem obter excelência na performance dos seus call centers.

Painéis de tendências

Serão realizados ainda dois painéis durante o 3º Seminário Call Center IP: o primeiro, ?Como a tecnologia IP está impactando os contact centers?, será coordenado por Kendi Sakamoto, do Centro Educacional Uníbero e consultor internacional. Participam como painelistas, Henrique Augusto da Silva, gerente de canais da Teclan, Francisco Virgílio, diretor da pré-vendas e parcerias da Altitude e Gisele Boni, gerente de marketing de soluções da Avaya.

O segundo painel discutirá o tema ?Quando o contact center faz diferença na estratégia do cliente??. O debate será coordenado por Roberto Madruga, presidente da Conquist, autor de vários livros sobre o setor, e terá a participação dos painelistas Ana Dávalos, diretora regional da São Paulo da Montana Soluções Corporativas, ex-diretora do grupo Abril e profissional de respeitada experiência na gerência de grandes contact centers; de Marco Antonio Theodoro, diretor de novos negócios de BPO sobre voz da Tivit e Vilma da Silva, consultora associada de recursos humanos e treinamento da AM3.

Internacional

Além dos painéis, o ?3º. Seminário Call Center IP? também apresentará uma série de palestras. Um dos destaques será a apresentação do ?Case Internacional ? DTS ? Chile? a ser realizada por César Bravo Arenas, gerente de negócios da divisão de automatização de processos de negócios da DTS do Chile.

Informações sobre o evento, patrocinado pela revista TI Inside e organização da Converge Comunicações, podem ser obtidas no site www.tiinside.com.br, ou por meio do e-mail info@tiinside.com.br e pelo telefone 0800 77 15 028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.