A F5 Networks, empresa especializada em soluções de ADN (Application Delivery Networking) – tecnologia que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web –, anuncia o lançamento do Viprion 2400, uma plataforma de hardware baseada em chassi. "Incrementando nossa linha exclusiva de produtos, o novo Controlador de Distribuição de Aplicações (ADC) disponibiliza vantagens significativas em relação preço e desempenho", destaca André Mello, diretor geral da F5 Networks Brasil.
Outra novidade que a empresa está anunciando, é sua nova tecnologia Virtual ClusteredMultiprocessing (vCMP) de multiprocessamento clusterizado virtual que combina recursos de virtualização e de multi-tenacy (multi-inquilino) para auxiliar os clientes a consolidar e gerenciar, de forma eficiente, serviços de distribuição de aplicações.
Segundo Mello, o novo Viprion 2400 fornece grande desempenho a um patamar de preço atraente para empresas. "Os clientes poderão tirar proveito da tecnologia vCMP da F5; esta plataforma permite que a equipe de TI crie ADCs virtuais independentes e isolados para cada departamento, unidade de negócios ou cliente que precisem suportar. Isto tem um enorme impacto sobre os negócios, pois os recursos do ADC, agora, podem ser atribuídos a cada grupo baseado em seus requisitos exclusivos", realça.
Sobre a plataforma
O Viprion 2400 é uma plataforma intermediária (midrange) que permite que uma faixa mais ampla de clientes possa tirar proveito dos recursos inerentes à arquitetura Viprion, incluindo processamento sob demanda, SSL, compressão, e recursos de CPU. Além disso, as soluções atuam como um SuperVIP – um IP virtual que pode abarcar diversos blades, permitindo que as aplicações possam canalizar o poder de processamento de todos os blades do sistema. Graças a esse recurso exclusivo, as soluções Viprion com tecnologia vCMP oferecem aos clientes escalabilidade e confiabilidade.
Com a arquitetura baseada em chassi, o Viprion 2400 proporciona aos clientes recursos mais completos, que contam com a disponibilização e flexibilidade para escalar suas infraestruturas de ADC sem alterar as configurações da rede, da aplicação, ou dos dispositivos, o que gera uma OpEx significativamente menor. "Esta capacidade é extremamente importante para empresas de grande porte e provedores de nuvens e de serviços que precisam de escalabilidade sob demanda e de condições para garantir que os recursos e o tráfego de rede de cada grupo sejam completamente isolados um do outro", conta Mello.
Rodando vCMP, a plataforma proporciona às empresas capacidade de manter uma separação completa e lógica de versões de software e instâncias em um único e altamente escalável dispositivo. "Baseando-se em nossa tecnologia de multiprocessamento clusterizado (CMP), o vCMP permite a execução de diversas instâncias do software BIG-IP em um único dispositivo. As plataformas de hardware Viprion suportarão os recursos exclusivos do vCMP da F5, tornando melhor o desempenho de suas atividades", ressalta Mello.
- Nova plataforma