Cremer consolida operação com uso de softwares de gestão da Infor

0
62

A Cremer, fornecedora de produtos para cuidados coma a saúde nas áreas de primeiros socorros, cirurgia, tratamento e higiene, adquiriu alguns software de gestão da Infor.

O objetivo, segundo a empresa, é sustentar o seu crescimento acelerado, de 40% em três anos, organizando e melhorando processos logísticos, de compras e de integração com companhias recentemente adquiridas.

Outra abordagem é o aumento da visibilidade das operações. A empresa adquiriu os softwares Infor ERP LX, de gestão empresarial, Infor WMS, para gestão de armazéns e indústria, Infor EAM, para gestão de manutenção de equipamentos, e-Procurement, para eficiência nas compras.

Com a ferramenta Infor WMS a Cremer reduziu em 20% a mão de obra nos centros de distribuição. Já os custos dos processos de compra caíram 5% com o software de e-Procurement.

Na área de compras foi observada redução de desperdício, melhoria na eficiência do processo e aumento da visibilidade das operações. Também foi observada redução significativa dos estoques com a ajuda do Infor ERP LX.

A Cremer é cliente da Infor desde 1994, quando implementou o Infor ERP BPCS. No ano passado, migrou para o Infor ERP LX, a fim de integrar as operações de companhias adquiridas nos últimos anos, como a P.Simon, a Embramed, a Paraisoplex, Ktorres e os ativos da Topz.

Na sua planta de São Paulo, antiga Topz, o Infor ERP LX foi implementado em três meses, ao mesmo tempo em que foram incorporados todos os ativos da Topz para o sistema da Cremer.

Na P.Simon, houve a unificação do sistema de ERP. Um mês após a implantação, o Infor ERP LX começou a sugerir reduções significas de plano de produção para ajustar os estoques.

A migração para o Infor ERP LX foi feita em oito meses, quando a empresa se preparava para as aquisições da Embramed, da Paraisoplex e da Ktorres.

Até novembro deste ano, todas as empresas do grupo estarão integrados em um único ambiente de ERP. O resultado dessa consolidação será a integração das operações de seis empresas, além das filiais que fazem parte de cada uma delas.

Já a ferramenta Infor WMS ajuda a Cremer a organizar seus processos logísticos, uma vez que monitora nove centros de distribuição em tempo real, por meio de telas de LCD.

A implementação do software Infor EAM foi concluída no final de 2011. O sistema possui um software de Business Intelligence (BI) embutido, que aponta os indicadores referentes à manutenção das máquinas.

O software permite a mensuração dos gastos com manutenção de equipamentos, auxiliando a empresa na tomada de decisão sobre a aquisição e descarte do maquinário.

Deixe seu comentário