Cremer consolida operação com uso de softwares de gestão da Infor

0

A Cremer, fornecedora de produtos para cuidados coma a saúde nas áreas de primeiros socorros, cirurgia, tratamento e higiene, adquiriu alguns software de gestão da Infor.

O objetivo, segundo a empresa, é sustentar o seu crescimento acelerado, de 40% em três anos, organizando e melhorando processos logísticos, de compras e de integração com companhias recentemente adquiridas.

Outra abordagem é o aumento da visibilidade das operações. A empresa adquiriu os softwares Infor ERP LX, de gestão empresarial, Infor WMS, para gestão de armazéns e indústria, Infor EAM, para gestão de manutenção de equipamentos, e-Procurement, para eficiência nas compras.

Com a ferramenta Infor WMS a Cremer reduziu em 20% a mão de obra nos centros de distribuição. Já os custos dos processos de compra caíram 5% com o software de e-Procurement.

Na área de compras foi observada redução de desperdício, melhoria na eficiência do processo e aumento da visibilidade das operações. Também foi observada redução significativa dos estoques com a ajuda do Infor ERP LX.

A Cremer é cliente da Infor desde 1994, quando implementou o Infor ERP BPCS. No ano passado, migrou para o Infor ERP LX, a fim de integrar as operações de companhias adquiridas nos últimos anos, como a P.Simon, a Embramed, a Paraisoplex, Ktorres e os ativos da Topz.

Na sua planta de São Paulo, antiga Topz, o Infor ERP LX foi implementado em três meses, ao mesmo tempo em que foram incorporados todos os ativos da Topz para o sistema da Cremer.

Na P.Simon, houve a unificação do sistema de ERP. Um mês após a implantação, o Infor ERP LX começou a sugerir reduções significas de plano de produção para ajustar os estoques.

A migração para o Infor ERP LX foi feita em oito meses, quando a empresa se preparava para as aquisições da Embramed, da Paraisoplex e da Ktorres.

Até novembro deste ano, todas as empresas do grupo estarão integrados em um único ambiente de ERP. O resultado dessa consolidação será a integração das operações de seis empresas, além das filiais que fazem parte de cada uma delas.

Já a ferramenta Infor WMS ajuda a Cremer a organizar seus processos logísticos, uma vez que monitora nove centros de distribuição em tempo real, por meio de telas de LCD.

A implementação do software Infor EAM foi concluída no final de 2011. O sistema possui um software de Business Intelligence (BI) embutido, que aponta os indicadores referentes à manutenção das máquinas.

O software permite a mensuração dos gastos com manutenção de equipamentos, auxiliando a empresa na tomada de decisão sobre a aquisição e descarte do maquinário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.