Intellectual Ventures abre novo processo de patentes contra Motorola Mobility

0

A Intellectual Ventures, empresa especializada na compra e registro de patentes de tecnologia, está processando a Motorola Mobility pela segunda vez. Em comunicado divulgado na quarta-feira, 19, a empresa informa que protocolou nova ação judicial por quebra de patentes contra a empresa do Google em um tribunal da Flórida depois de não ter chegado a um acordo com a companhia no processo movido em 2011 e protocolado no Tribunal Distrital de Delaware (EUA), ainda pendente.

No processo original, a Intellectual Ventures alegou que a fabricante de dispositivos móveis violou seis de suas patentes, envolvendo desde a tecnologia de transferência de arquivos entre computadores até de controle de IP e chips de dispositivos móveis. Agora, a empresa diz que a Motorola Mobility infringiu mais uma de suas sete patentes, cobrindo todas as tecnologias de mensagem multimídia e transferência.

"Essas queixas de infrações são um passo necessário para proteger os nossos direitos de patente e cumprir nossos compromissos com investidores, inventores e licenciados", disse a Intellectual Ventures no comunicado.

Ao blog de tecnologia All Things Digital, o Google declarou que está lutando para impedir que o uso de patentes de baixa qualidade por "trolls" gerem uma extorsão de dinheiro de companhias que "realmente inovam e produzem coisas reais". "Nós apoiamos os esforços da Casa Branca e do Congresso para acabar com esses abusos". O gigante das buscas critica o excesso de litígios de patentes envolvendo software e dispositivos móveis. No ano passado, seu diretor jurídico David Drummond declarou que a companhia luta por uma reforma no sistema de patentes dos EUA. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.