Synchro lança soluções para gestão de documentos fiscais eletrônicos

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A Synchro apresenta novidade na área de gestão fiscal, como sistema de Recebimento de Documentos Eletrônicos para SAP e a solução geradora do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), cuja obrigatoriedade de entrega começa em julho.

O recebimento de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) continua sendo um dos grandes problemas para as empresas, especialmente aquelas que lidam com grande volumes de documentos fiscais.

Algumas delas alocam departamentos inteiros apenas para transpor manualmente as informações dos documentos fiscais para o sistema de gestão corporativa (ERP). Um funcionário pode levar de três a cinco minutos para digitar apenas uma nota fiscal.

O sistema de Recebimento de Documentos Eletrônico para SAP reduz os custos com o trabalho manual e traz ganhos de eficiência para as empresas, diz a Synchro. Isso porque recebe e transfere automaticamente os arquivos XML autorizados pela Secretaria da Fazenda para o ERP SAP.

"Com a solução de Recebimento de Documentos Eletrônicos para SAP o processo todo leva segundos, devido à facilidade de uso da solução e à alta performance. Além disso, ainda pode evitar muitos erros de digitação, o que pode ocasionar multas às empresas", afirma José Lindomar do Nascimento, consultor de pré-vendas da Synchro.

A aplicação automatiza todo o processo de recepção do arquivo XML a partir da caixa de e-mail e, após validação, encaminha as informações para o ERP.

Resta à empresa o tratamento de eventuais discrepâncias entre a nota e o pedido de compra, bem como a análise e a confirmação do recebimento das mercadorias.

Uma das principais vantagens da solução da Synchro é o preço altamente competitivo e ajustável à complexidade das operações do cliente.

De acordo com a empresa, o sistema é comercializado em três perfis (Básico, Intermediário e Completo). O preço e o tempo de implantação variam conforme a necessidade de cada cliente.

Além da solução de Recebimento de Documentos Eletrônicos para SAP, a Synchro também tem outras ofertas para ambientes Oracle EBS, atendendo aos clientes dos dois maiores fornecedores de ERP do mercado brasileiro. "No futuro devemos integrar a solução a outros sistemas", diz Lindomar.

Outro lançamento da Synchro é o MDF-e. As empresas de transporte e de logística serão obrigadas a emitir o documento eletrônico contendo informações do veículo de carga, condutor, previsão de itinerário, valor e peso da carga, vinculando os documentos fiscais utilizados na operação à unidade de carga utilizada no transporte.

A solução da Synchro é responsável por transmitir as informações das transportadoras e levá-las digitalmente ao Fisco, que, por sua vez, autoriza ou nega a operação.

Os processos realizados nos postos de fiscalização das mercadorias em trânsito serão simplificados, reduzindo o tempo de parada dos veículos. A grande vantagem é a atualização: as constantes alterações, adequações e solicitações da legislação fiscal brasileira estarão sempre incluídas na solução.

"O cliente poderia desenvolver uma solução internamente, mas não basta simplesmente desenvolver. É preciso manter a solução aderente à legislação e tecnologicamente atualizada", explica Lindomar.

Em dezembro de 2012 a Transportadora Americana (TA), cliente Synchro com sede na cidade de Americana (SP), foi a primeira empresa a emitir o manifesto digital no Brasil, antecipando-se à obrigatoriedade.

2 COMENTÁRIOS

  1. òtima matéria, realmente a Synchro inova a cada ano, com a automatização de documentos fiscais, concerteza as empresas ganharão em tempo, eficacia e redução de erros e custos.

    Parabéns Synchro.

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