Publicidade
Início Segurança Cases Banco Original implanta solução contra ataques de DDoS

Banco Original implanta solução contra ataques de DDoS

0
Publicidade

O Banco Original escolheu os sistemas da Arbor Networks para proteger sua rede contra ataques DDoS (Distributed Denial of Service), pois como primeiro banco brasileiro totalmente digital,  tem na disponibilidade da rede um fator de crucial importância para seus clientes e para seus negócios.

Fundado há aproximadamente cinco anos como um banco voltado principalmente para o agronegócio e corporate, o Original lançou em março deste ano uma plataforma inovadora. Tornou-se também um banco de varejo capaz de prestar todos os serviços oferecidos por um banco tradicional – mas exclusivamente por meio de canais digitais.

A disponibilidade de serviços é assegurada por uma infraestrutura de rede redundante, com níveis de disponibilidade muito próximos a 100% assegurados por contratos com seus fornecedores. Para atender às normas da legislação brasileira, o Original desenvolveu sua própria plataforma – um projeto que durou três anos, com investimentos da ordem de 600 milhões de reais.

“Somos um banco totalmente digital, para dentro e para fora”, observa o CIO Wanderley Baccalá. “No relacionamento com o cliente – em que não exigimos sua presença física nem mesmo para a abertura de conta – o importante é que ele seja atendido a qualquer momento, onde estiver e da forma como quiser interagir, com a maior agilidade e transparência possíveis. E isso é que orienta as decisões do Banco Original”, define ele.

“O cliente hoje é conectado, é exigente, e busca uma maneira diferente de administrar seu dinheiro. No Original nós usamos a tecnologia para aproximar o cliente. Queremos que ele se sinta acolhido. E tenha a tranquilidade de saber que está trabalhando com um banco simples e confiável”, completa o CIO do Original.

Proteção da rede nas instalações do cliente

A solução APS da Arbor é um produto de segurança para implementação nas instalações do cliente com foco em proteger o perímetro da rede de ameaças à disponibilidade – especialmente no que toca a ataques de negação de serviço (DDoS) dirigidos à camada de aplicações. Projetado especialmente para atender ao mercado de grandes empresas, o Arbor APS é comprovadamente capaz de identificar e mitigar esses ataques;  conta com recursos inovadores e de fácil configuração, mesmo durante ataques.

A implementação da solução foi realizada pela Multirede Informática S/A., que acompanhou o projeto do Original desde o início e cumpriu fielmente um cronograma bastante agressivo. Para Jorge Moskovitz, diretor de negócios da empresa, “o sucesso dessa implementação se deveu ao trabalho conjunto de nosso time com as equipes do Original e da Arbor durante todas as fases do projeto. Para nós é motivo de satisfação e orgulho contribuirmos para o lançamento do primeiro banco digital brasileiro”.

Geraldo Guazzelli, diretor geral da Arbor no Brasil, destaca que “os ataques DDoS vêm crescendo em tamanho, frequência e complexidade, tendo como alvos preferenciais alguns setores como o de serviços financeiros, jogos e e-commerce. As soluções anti-DDoS da Arbor vêm sendo adotadas no Brasil e no mundo inteiro para proteger redes com as maiores exigências de segurança. A Arbor por sua capacidade de inovar, posiciona-se como líder de mercado em um cenário onde as ferramentas e técnicas de ataques DDoS evoluem continua e rapidamente”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile