Publicidade
Início Notícias Negócios Twitter adquire startup britânica especializada em aprendizado de máquina Magic Pony

Twitter adquire startup britânica especializada em aprendizado de máquina Magic Pony

0
Publicidade

O Twitter anunciou a aquisição da startup britânica especializada em software de aprendizado de máquina Magic Pony. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 20, por meio de um post no blog da empresa, por seu CEO, Jack Dorsey, que explicou que a compra é parte de um movimento para reforçar o conteúdo de streaming de vídeo ao vivo da rede de microblogs. O negócio também a parte da estratégia do Twitter para fazer frente a rivais como o Facebook e YouTube, que vêm investindo e utilizando streaming de vídeo ao vivo, especialmente em smartphones.

A sede da empresa será incorporada ao escritório do Twitter em Londres e servirá como a base europeia para a equipe de engenheiros, cientistas de dados e pesquisadores da rede de microblogs desenvolverem pesquisas com aprendizado de máquina para melhorar os produtos do Twitter. Em todo o mundo, pesquisadores estão usando cada vez mais o aprendizado de máquina, ramo da inteligência artificial, para “ensinar” aos computadores novas competências através da revisão enormes conjuntos de dados.

A tecnologia da Magic Pony utiliza recursos de inteligência artificial para criar efeitos visuais. Ela pode ser usada para limpar imagens “pixelizadas” ou criar novas imagens. Ela pode ser usada para melhorar a transmissão de vídeo — especialmente em ambientes em que a largura de banda e a conectividade não são ideais, como redes Wi-Fi, muitas vezes instáveis — ou para construir cenários para jogos de computador. Além disso, permite a compressão de vídeo de melhor qualidade e, por cconseguinte, uma melhor visualização dos vídeos que usam menos dados e movimentos menos rápidos.

“A Magic Poney usa aprendizagem de máquina, uma forma de software que ensina o computador a realizar tarefas sem instruções de programação, com base no reconhecimento de padrões, tecnologia que cada vez mais está no centro de tudo o que será construído pelo Twitter”, disse Dorsey.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas de acordo com uma pessoa familiarizada com o negócio disse ao site TechCrunch o Twitter pagou cerca de US$ 150 milhões pela Magic Pony.

A empresa foi criada em 2014 por estudantes do Imperial College London com formação em visão computacional, matemática, neurociência e treinamento em redes neurais para processar informações visuais. Em julho de 2015 e maio deste ano, a Magic Poney recebeu duas rodadas de investimentos no valor total de cerca de US$ 6,31 milhões. Uma delas foi do fundo de investimento britânico Octopus Ventures e outra do fundo de venture capital Balderton Capital. A empresa foi avaliada em 21 milhões de pounds em sua última rodada de financiamento em maio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile