Algar Telecom cria LAB para desenvolvimento de projetos de transformação digital

0

Para estimular o desenvolvimento de projetos de transformação digital, a Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, inaugurou o BIT LABS. O espaço, localizado no centro administrativo da companhia em Uberlândia (MG), foi formatado para abrigar os squads – grupo multidisciplinar dedicado com atuação ágil que acelera o processo de desenvolvimento de soluções que priorizam a experiência do cliente, a performance e a eficiência operacional da empresa.

De acordo com Cida Garcia, diretora de Talentos Humanos da Algar Telecom, a novidade é mais uma movimentação na aplicação de metodologias ágeis.

Para utilizar o local, o associado – como são chamados os colaboradores da companhia – devem fazer parte de um dos squads em andamento. Além disso, o profissional precisa liberar a posição que costumava trabalhar.

O conceito de squad começou a ser usado na Algar Telecom no início do ano passado em projetos de transformação digital. Desde então, várias soluções nasceram desse formato de trabalho, que permite um desenvolvimento mais dinâmico e focado, com entregas rápidas.

Um exemplo foi a atualização do aplicativo sado para facilitar o atendimento aos clientes da companhia, com a disponibilização de mais de 25 serviços e aprimoramento da usabilidade, com 100% dos testes automatizados e tecnologia open source. Hoje, para garantir a produtividade, uma média de seis squads são desenvolvidos simultaneamente, cada um com duração de 4 a 6 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.