Publicidade
Início Notícias Comunicações Algar Telecom cria LAB para desenvolvimento de projetos de transformação digital

Algar Telecom cria LAB para desenvolvimento de projetos de transformação digital

0
Publicidade

Para estimular o desenvolvimento de projetos de transformação digital, a Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, inaugurou o BIT LABS. O espaço, localizado no centro administrativo da companhia em Uberlândia (MG), foi formatado para abrigar os squads – grupo multidisciplinar dedicado com atuação ágil que acelera o processo de desenvolvimento de soluções que priorizam a experiência do cliente, a performance e a eficiência operacional da empresa.

De acordo com Cida Garcia, diretora de Talentos Humanos da Algar Telecom, a novidade é mais uma movimentação na aplicação de metodologias ágeis.

Para utilizar o local, o associado – como são chamados os colaboradores da companhia – devem fazer parte de um dos squads em andamento. Além disso, o profissional precisa liberar a posição que costumava trabalhar.

O conceito de squad começou a ser usado na Algar Telecom no início do ano passado em projetos de transformação digital. Desde então, várias soluções nasceram desse formato de trabalho, que permite um desenvolvimento mais dinâmico e focado, com entregas rápidas.

Um exemplo foi a atualização do aplicativo sado para facilitar o atendimento aos clientes da companhia, com a disponibilização de mais de 25 serviços e aprimoramento da usabilidade, com 100% dos testes automatizados e tecnologia open source. Hoje, para garantir a produtividade, uma média de seis squads são desenvolvidos simultaneamente, cada um com duração de 4 a 6 meses.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile