Embratel fecha acordo de colaboração estratégica com AWS

0

A Embratel anuncia que assinou acordo de colaboração estratégica com a Amazon Web Services(AWS) para ajudar empresas privadas e o setor público no Brasil a acelerar o processo de migração para a nuvem. Com isso, a Embratel está com uma nova unidade de negócios dedicada à AWS com mais de 100 especialistas em Cloud treinados e certificados para criarem soluções e um conjunto de competências que aceleram projetos de inovação digital e a migração de dados e aplicações para a nuvem.

À medida que o cenário de negócios continua a evoluir rapidamente, a procura por produtos e serviços baseados em cloud computing aumenta. Pesquisas apontam que executivos de TI consideram a Cloud como base para sua transformação digital e como seu guia estratégico para fornecer serviços e aplicações com mais rapidez. Eles também destacam educação, treinamento e disponibilidade de talentos especializados em tecnologias de nuvem entre os maiores desafios para a adoção de cloud no País.

Com décadas de experiência e uma força de vendas dedicada para o atendimento de empresas de todos os tamanhos e segmentos, a Embratel é uma Digital Service Enabler, que oferece soluções e tecnologias digitais avançadas de ponta a ponta no mercado para possibilitar a transformação digital das companhias.

Membro da AWS Partner Network (APN) desde 2017, programa de parceiros da empresa, a Embratel vem realizando projetos com a AWS há muitos anos, mas essa parceria agora está sendo intensificada com um novo modelo de atuação focado na entrega de serviços de consultoria, gestão e operação. Os clientes da Embratel se beneficiarão da redução de esforço, tempo e complexidade na aquisição de tecnologia, execução de projetos de modernização e migração para a nuvem e suporte a serviços gerenciados.

A Embratel se tornará uma provedora única, dentro do conceito de one-stop-shop, para as necessidades digitais dos clientes, integrando infraestrutura digital (rede e nuvem) com um conjunto robusto de serviços tecnológicos em três importantes áreas: Serviços Gerenciados em Nuvem NextGen; Migração de cargas de trabalho corporativas para serviços da AWS, com destaque para workloads SAP, cuja demanda deve se intensificar nos próximos anos; Soluções de Contact Center em Nuvem integrando a telefonia da Embratel e o Amazon Connect, da AWS.

"A Embratel ajuda as empresas a desenvolverem os melhores projetos de tecnologia e telecomunicações para alcançar a excelência operacional e de negócios. Estamos sempre em busca de parceiros que complementem nossa expertise. A Embratel está muito feliz de levar seu relacionamento com a AWS para o próximo nível. A AWS enriquece nosso ecossistema de tecnologia, permitindo que a Embratel resolva um conjunto muito mais amplo de desafios do cliente, desde transformação digital e experiências aprimoradas até a modernização dos principais ambientes de TI", diz Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

"O projeto que temos desenvolvido pela Embratel com a AWS está nos auxiliando a criar um ambiente tecnológico seguro. Por meio de uma solução de Disaster Recovery da Embratel, temos um ambiente de backup secundário com nossas informações e aplicações, que podem ser acessadas mesmo se houver ocorrências que fujam do nosso controle, como queda de energia elétrica, desastres naturais ou problemas em servidores, por exemplo. Estávamos procurando um parceiro que pudesse integrar perfeitamente infraestrutura e serviços em Nuvem em nossas operações para que garantíssemos a continuidade dos negócios, com dados e sistemas seguros, atendendo ao compliance da empresa. Temos um relacionamento de longa data com a Embratel como fornecedora de múltiplas tecnologias. Os recursos avançados da Embratel na AWS estão nos permitindo encontrar um provedor único de soluções tecnológicas para nossas operações no Brasil", afirma Alexandre Muniz, Diretor Vice-Presidente de TI, Operações e Sinistros da Generali, um dos maiores grupos de seguros da Europa, com atuação há 97 anos no país.

"Os clientes enfrentam desafios novos e em constante evolução aos quais precisam responder com a criação de serviços e soluções para se manterem competitivos em seus mercados", diz Cleber Morais, Diretor-Geral da AWS no Brasil para o setor corporativo. "Estamos muito satisfeitos em fortalecer e aprofundar nossa colaboração com a Embratel para a construção da Unidade de Negócios AWS, dedicada para ajudar milhares de clientes em sua migração e suporte à jornada para a nuvem".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.