Publicidade
Início Notícias E-Commerce iFood anuncia iFood Pago e já transaciona R$70 bilhões por ano

iFood anuncia iFood Pago e já transaciona R$70 bilhões por ano

0
Publicidade

O banco digital do iFood, o iFood Pago, lança sua nova marca e se consolida como o banco dos restaurantes. A operação, que teve início como linhas de créditos para parceiros, evoluiu para pagamentos e conta digital e hoje transaciona R$70 bilhões de GMV (Gross Merchandise Value) por ano e já atingiu a marca de R$1.5 bilhão de crédito concedido. A previsão é que o iFood Pago feche seu ano fiscal (março de 2025) com sucesso em suas operações e receita de R$1 bilhão.

O iFood não é apenas uma empresa online de delivery e o iFood Pago reforça este posicionamento ao revolucionar o mercado financeiro do setor de alimentação. “Nosso objetivo é auxiliar na gestão financeira dentro e fora do salão, apoiando os estabelecimentos para que tenham os melhores resultados, vendam mais, reduzam seus custos para operar, ao levar crédito e gerar tráfego para as operações online e no local”, explica Bruno Henriques, CEO do iFood Pago. O executivo está na companhia desde 2019 e foi responsável por projetos de Inteligência Artificial (IA) e pelo crescimento acelerado da empresa ao longo destes anos.

Bruno Henriques, CEO do iFood Pago

O iFood Pago já nasce com mais de 140 mil contas digitais ativas para restaurantes, que ajudam o restaurante a conhecer e gerenciar suas finanças, contratar soluções de crédito para financiar seu crescimento e aderir à tecnologia de pagamento, como a nova maquininha de cartões. A conta digital do iFood está sendo pensada e desenvolvida para atender as necessidades do dia a dia do dono do restaurante. É mais que uma simples conta pois tem como objetivo central organizar e trazer controle das finanças para o dono do restaurante, sendo uma genuína experiência multicanal.

“Temos a missão de ser o banco da alimentação, focado no ecossistema desenvolvido pelo iFood, que hoje recebe 96 milhões de pedidos por mês, compreende mais de 340 mil restaurantes, mais de 30 mil supermercados e cerca de 50 milhões de clientes. Estamos confiantes de que podemos entregar um serviço especializado, único e excepcional dentro deste universo, como é o caso do crédito para este setor”, afirma Henriques.

O iFood utiliza os dados transacionais dos restaurantes parceiros para modelar e entender qual a melhor linha de crédito para cada estabelecimento, com informações que outros players do mercado não têm acesso. Por isso, pode conceder uma solução específica e transparente por meio da análise das informações que estão dentro do seu ecossistema, se aproximando ainda mais do pequeno e médio varejista e resolvendo uma questão importante dos empreendedores da área ao facilitar o acesso ao crédito. Nosso sucesso como ecossistema é ver o restaurante crescer, independente de qual seja seu canal de vendas.

Conforme levantamento do Serasa Experian de 2024, 47% das PMEs brasileiras não aderiram a produtos de crédito nos últimos dois anos, sendo que metade dessas empresas apontaram planejar adquirir este serviço e o que as impede são as barreiras diante das exigências das instituições financeiras tradicionais (26%).

Maquinona do iFood Pago

A Maquinona do iFood Pago é a única solução de recebimento de pagamentos dos restaurantes que é integrada ao delivery iFood e oferece inteligência de dados com o uso da IA para que os estabelecimentos possam realizar campanhas de atração e retenção dos clientes que autorizem a participação, além de ações de marketing visando a melhora de sua performance. Nos próximos meses cerca de 5 mil maquininhas chegam ao mercado e a expectativa é ter cerca de 50 mil restaurantes operando com a Maquinona até março de 2025.

“Vale ressaltar que não somos uma maquininha tradicional e sim uma potente e moderna categoria desse dispositivo, que agrega dados e estratégia para o nosso parceiro. Não há nada igual no mercado atualmente”, esclarece Henriques. Nos testes iniciais, já vemos os restaurantes incrementando em 7% suas vendas. Acreditamos que o potencial é ainda maior, uma vez que os donos de restaurantes passarão a cuidar proativamente do relacionamento com seus clientes.

Para aperfeiçoar sua oferta em finanças, o iFood conta com a Zoop, sua parceira em pagamentos e que, agora, também é parte do negócio do iFood Pago. O plano de lançamento do iFood Pago contou com a total aquisição desta marca especialista e líder em tecnologia para serviços financeiros embarcados no Brasil e que já fazia parte do portfólio de empresas investidas pelo iFood desde 2017.

O objetivo com este passo é oferecer ainda mais agilidade e inovação nas soluções tecnológicas de pagamentos, além de serviços bancários para os parceiros restaurantes. A Zoop, além de apoiar o iFood Pago, seguirá oferecendo soluções de pagamentos e Banking As a Service, ou como serviço, para empresas de todos os setores.

Além do portfólio de serviços do iFood Pago, outra solução que está sob o guarda-chuva da marca é o iFood Benefícios, o cartão multi-benefícios voltado para o mercado de benefícios corporativos e para o RH. “O iFood Benefícios está modernizando o setor e, com a evolução deste mercado, cresce exponencialmente em aquisição de novas vidas. Atualmente já possui em sua carteira quase meio milhão de usuários colaboradores de empresas parceiras”, finaliza Henriques.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile