Durante o Hitachi Vantara LATAM Partner Summit, executivos da Commvault e da Hitachi Vantara destacaram os frutos de uma parceria de duas décadas entre as companhias, com foco na continuidade de negócios e resiliência cibernética. Segundo Simone Aguiar, LATAM District Channel Manager da Commvault, a sinergia entre as empresas tornou-se tão profunda que já operam como se fossem uma única organização, atuando em clientes estratégicos em toda a região. "Este ano estamos completando 20 anos de parceria. No último ano, atendemos juntos 75% dos negócios iniciados", afirmou.
A aliança também foi enfatizada por Erico Guessi, Partner Manager Director LATAM da Hitachi Vantara, que classificou a colaboração com a Commvault como uma "super aliança" com resultados expressivos tanto em integração tecnológica quanto comercial. "Temos um partnership gigante na América, com uma integração espetacular entre as equipes de vendas e tecnologia", disse.
Do ponto de vista estratégico, Simone ressaltou que o foco da Commvault está na continuidade dos negócios e na capacidade de ajudar os clientes a manterem suas operações ativas diante de um cenário crescente de insegurança cibernética. "Queremos garantir que, mesmo em caso de interrupção, o negócio do cliente não fique inativo ou sofra prejuízos", afirmou.
Celso Oliveira, também da Commvault, reforçou a necessidade de maturidade das organizações em relação à resiliência, destacando que muitas empresas têm planos, mas não os testam preventivamente. "Nosso foco é prover ambientes seguros e economicamente viáveis para que os clientes validem constantemente sua capacidade de recuperação. A infraestrutura de hoje não serve para amanhã, porque tudo muda", afirmou.
Oliveira também apontou os dois pilares críticos para a continuidade dos negócios: Active Directory e aplicações. "Sem Active Directory não há como retornar ao ambiente. E mesmo com dados, se não houver aplicações, a operação não volta", alertou.
A parceria foi apontada como fundamental para a operação regional. Hoje, o Brasil representa metade da operação da Commvault na América Latina. "A Hitachi é a aliança mais importante que temos na região", declarou Celso. Erico Guessi completou destacando que a colaboração é referência até para outras regiões do mundo. "A América Latina se tornou exemplo de como uma aliança pode funcionar bem entre as duas empresas", concluiu.
Inscreva-se em nosso canal do Whatsapp e tenha acesso as principais notícias do mercado.