Durante o Hitachi Vantara LATAM Partner Summit, Bruno Mattos, CEO da Systech, destacou a recente parceria firmada com a Hitachi e o posicionamento estratégico da companhia para os próximos anos. Com sede em Brasília, estrutura também nos Estados Unidos e uma frente voltada ao setor privado, a Systech atua há mais de 20 anos no mercado de tecnologia e vem investindo na especialização de seu time técnico por meio da integração ao programa PETAC da Hitachi.
Mattos explica que, apesar de ser uma aliança recente — com menos de um ano — a parceria já mostra resultados concretos. Segundo ele, a escolha pela Hitachi foi motivada pela convergência de valores entre as empresas. "A Systech é uma empresa que investe muito em compliance, com certificações como ISO anticorrupção e ISO compliance, e entendemos que devemos atrelar nossa marca a empresas sérias. A Hitachi segue essa linha", afirmou.
O executivo também comentou o movimento de diversificação de portfólio realizado pela Systech, que deixou a exclusividade com uma única fornecedora. A estratégia, comum na operação norte-americana da empresa, visa oferecer aos clientes as melhores marcas do mercado. "Entendemos que o mercado exige isso", destacou.
Ao longo do último ano, a empresa venceu projetos de grande porte com soluções de armazenamento de alta performance, incluindo cases com mais de 6 petabytes. Bruno acredita que há um potencial ainda não explorado no Brasil e que a qualidade das soluções da Hitachi, como o Software Defined Storage e o UCP — voltado a bancos de dados —, são diferenciais importantes para ampliar a atuação da empresa. A Systech, inclusive, investiu na aquisição de um equipamento próprio para realização de provas de conceito (POCs) com clientes.
"A expectativa é que a Hitachi se torne um grande parceiro da Systech e que possamos ser uma referência para a empresa em toda a América Latina", concluiu.
Siga TI Inside no LinkedIn e fique por dentro das principais notícias do mercado.
Inscreva-se em nosso canal do Whatsapp e tenha acesso as principais notícias do mercado.