Systech aposta em parceria com a Hitachi e quer se tornar referência na América Latina

0

Durante o Hitachi Vantara LATAM Partner Summit, Bruno Mattos, CEO da Systech, destacou a recente parceria firmada com a Hitachi e o posicionamento estratégico da companhia para os próximos anos. Com sede em Brasília, estrutura também nos Estados Unidos e uma frente voltada ao setor privado, a Systech atua há mais de 20 anos no mercado de tecnologia e vem investindo na especialização de seu time técnico por meio da integração ao programa PETAC da Hitachi.

Mattos explica que, apesar de ser uma aliança recente — com menos de um ano — a parceria já mostra resultados concretos. Segundo ele, a escolha pela Hitachi foi motivada pela convergência de valores entre as empresas. "A Systech é uma empresa que investe muito em compliance, com certificações como ISO anticorrupção e ISO compliance, e entendemos que devemos atrelar nossa marca a empresas sérias. A Hitachi segue essa linha", afirmou.

O executivo também comentou o movimento de diversificação de portfólio realizado pela Systech, que deixou a exclusividade com uma única fornecedora. A estratégia, comum na operação norte-americana da empresa, visa oferecer aos clientes as melhores marcas do mercado. "Entendemos que o mercado exige isso", destacou.

Ao longo do último ano, a empresa venceu projetos de grande porte com soluções de armazenamento de alta performance, incluindo cases com mais de 6 petabytes. Bruno acredita que há um potencial ainda não explorado no Brasil e que a qualidade das soluções da Hitachi, como o Software Defined Storage e o UCP — voltado a bancos de dados —, são diferenciais importantes para ampliar a atuação da empresa. A Systech, inclusive, investiu na aquisição de um equipamento próprio para realização de provas de conceito (POCs) com clientes.

"A expectativa é que a Hitachi se torne um grande parceiro da Systech e que possamos ser uma referência para a empresa em toda a América Latina", concluiu.

Siga TI Inside no LinkedIn e fique por dentro das principais notícias do mercado.

Inscreva-se em nosso canal do Whatsapp e tenha acesso as principais notícias do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.