DealerNet atualiza sistema de reposição de peças para Volkswagen

0

A DealerNet implantou a nova versão do sistema Autopart para reposição automática de peças e acessórios nas concessionárias da Volkswagen. A solução oferece mais detalhamento nos relatórios gerados via internet e compatibilidade com o novo ERP da montadora.
"Antes, o departamento de processamento de dados da concessionária recebia pela rede interna os dados codificados e, depois de decodificá-los, gerava os relatórios e os distribuía aos gerentes que checavam as informações recebidas", diz Osni de Oliveira, responsável pela implantação da nova versão. Agora a transmissão dos relatórios é feita online e disponibilizada no Portal VW. Desta forma os gerentes podem fazer a consulta diretamente de seus computadores. Cada usuário tem seu login e senha de acesso ao software para envio de dados, por exemplo, sobre vendas/faturamento, compras/recepção, movimentação de entrada e saída e devolução de estoque.
O Autopart atende a demanda das concessionárias com o suprimento automático e sugestão de pedido de peças e acessórios em um curto período de tempo. Desenvolvido pela Volkswagen, a ferramenta está disponível para toda a rede. Uma concessionária que já aderiu à nova versão foi a Fazauto, de Fortaleza (CE).
William Bonfim, consultor de processos da Fazauto, explica o funcionamento do sistema: "a concessionária faz uma venda, e neste momento o sistema grava a informação. Assim que a peça estiver se esgotando no estoque, um pedido automático é gerado para a fábrica repor o componente. Ou seja, o sistema enxerga a movimentação, faz uma parametrização das necessidades da loja e gera os pedidos e relatórios sem intervenção humana".
De acordo com ele, existem exceções, por exemplo, quando há uma solicitação de peça, cuja demanda é baixa. "Neste caso, o gerente de estoque intervém para evitar a reposição automática", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.