Indústria de chip levará até três anos para se recuperar, diz presidente da NEC

0

O pior momento da desaceleração econômica já passou, mas a indústria de semicondutores tende a demorar de dois a três anos para recuperar nível normal de vendas. A avaliação é do presidente da fabricante japonesa de chips Nec Eletronics, Junshi Yamaguchi, segundo informações do Financial Times.
De acordo com o executivo, é preciso cautela em achar que a recente estabilização do setor vai se transformar rapidamente em uma plena recuperação. "Uma boa recuperação levará entre dois e três anos, porque o declínio foi muito significativo para a indústria. A menos que o desempenho de nossos clientes supere as expctativas, nós não estamos indo para recuperaração", disse Yamaguchi, ao observar que a previsão dos clientes também é que a indústria demorará de dois a três anos para voltar a um nível normal.
Yamaguchi afirmou que NEC está agora com 65% da sua capacidade instalada, contra os 40% nos primeiros meses do ano. Mas as receitas ainda estão em apenas 70% de seu nível máximo.
Sobre a fusão da NEC com a Renesas Technology, que vai criar a terceira maior fabricante de chips do mundo, o executivo disse que espera que o negócio seja concretizado até o fim deste mês, quando a empresa deve anunciar mais detalhes, como a relação de troca de ações entre elas e a localização da sede.
De acordo com Yamaguchi, assim que que o acordo for assinado, as duas empresas vão iniciar análises a respeito da sobreposição de seus produtos e o fechamento de fábricas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.