A subsidiária brasileira da Osram, unidade de produtos de iluminação da Siemens, emitiu nota nesta quarta-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, negando a quebra de patentes da Samsung LED. No comunicado, a empresa se diz preparada para enfrentar a fabricante coreana em processo na Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês). A empresa afirma que respeita os direitos de patentes de terceiros, assim como espera que suas sejam respeitadas.
Na última segunda-feira, 18, a Samsung LED entrou com um pedido na ITC para impedir a importação de produtos da Osram nos EUA. A fabricante coreana alega que a empresa violou oito patentes de iluminação de eletrônicos, usadas também em telas de celulares. Veja, a seguir, a íntegra do comunicado:
"A Osram, uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de iluminação, informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que está devidamente preparada para agir frente a possíveis ações judiciais da Samsung. A multinacional ressalta que tem uma longa tradição na gestão consciente de invenções e direitos de patentes, possuindo cerca de 8 mil ao redor do mundo. A Osram reitera que respeita plenamente os direitos de patentes de terceiros e espera que outras empresas também respeitem seus direitos e os utilize de forma legalmente correta."
- Copyright