Publicidade
Início Segurança Cases Novo passaporte eletrônico conta com tecnologia ICP-Brasil

Novo passaporte eletrônico conta com tecnologia ICP-Brasil

0
Publicidade

A Polícia Federal e a Casa da Moeda passaram a emitir o novo passaporte eletrônico brasileiro. O documento tem validade de 10 anos e é assinado digitalmente com certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira ICP-Brasil, com criptografia de curvas elípticas brainpool, da cadeia de certificação v4.

As atualizações no passaporte trazem mais segurança para o documento e para as informações gravadas no chip – dados biográficos e informações biométricas do portador. Também foram realizadas modificações na capa e na imagem invisível fluorescente para aumento da durabilidade do passaporte.

Com o novo passaporte, o Brasil passou a fazer parte do PKD, o Diretório de Chaves Públicas da ICAO – Organização Internacional de Aviação Civil, o que agilizará a verificação de autenticidade do passaporte brasileiro em postos de controle migratório no exterior e proporcionará maior segurança aos viajantes brasileiros.

Para o passaporte brasileiro tornar-se aderente ao PKD, foram necessárias novas regulamentações no âmbito da ICP-Brasil. Essas alterações foram debatidas e aprovadas em reunião do Comitê Gestor da ICP-Brasil em 2013. Uma das definições do Comitê foi a criação da Autoridade Certificadora – AC de primeiro nível do Ministério das Relações Exteriores – MRE.

Em abril deste ano, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, emitiu o certificado de Autoridade Certificadora do Ministério de Relações Exteriores – AC MRE, a partir da cadeia v4, modelo europeu que adota a tecnologia de curvas elípticas – brainpool.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile