Saúde dispara 7 milhões de mensagens para incentivar a doação de sangue em SP

0

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai usar sete milhões de mensagens de SMS para incentivar a população a doar sangue e, assim, garantir os estoques de bolsas nos hospitais públicos durante o período de inverno. A campanha começou nesta segunda-feira, 20, em parceria com o Instituto Embratel Claro.

Até 24 de julho serão enviadas, diariamente, cerca de 1,4 milhão de torpedos aos usuários da operadora em todo o Estado para conscientizá-los sobre a importância da doação de sangue e convocá-los a colaborarem com o aumento dos estoques.

O Estado de São Paulo é responsável por 25% do sangue coletado no país. São mais de 850 mil bolsas por ano, e, segundo a Hemorrede da Secretaria, nos meses de junho e julho, as doações caem cerca de 30%. Cerca de 20 mil bolsas deixam de ser coletadas nesta época.

"A grande incidência de doenças respiratórias, as férias escolares e o tempo frio são motivos que fazem com que a doação de sangue diminua, porém neste período ela é fundamental para evitar a queda nos estoques", diz Dante Langhi, coordenador da Hemorrede estadual.

Para doar sangue basta apresentar boas condições de saúde, estar alimentado (porém evitar a ingestão de comida gordurosa nas 4 horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta), ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg e levar documento de identidade original com foto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.