Drayson Technologies utilizará satélites para criar mapa de poluição do ar de Londres

0

A Drayson Technologies, empresa londrina de tecnologias ambientalmente sustentáveis, anunciou planos para a construção do primeiro mapa detalhado da poluição do ar do mundo para a zona urbana de Londres. Para alcançar este objetivo, foram firmadas parcerias com as inglesas Gophr e Inmarsat. A Gophr equipará 50 de seus mensageiros ciclistas com CleanSpace Tags – sensores portáteis de poluição do ar criados pela Drayson Technologies que são alimentados por sua tecnologia Freevolt. Os couriers também estarão equipados com rastreadores LoRa da Inmarsat, permitindo que dados precisos sejam coletados em movimento e em tempo real, na altura da respiração, sem utilizar quaisquer sistemas móveis baseados em localização de alto consumo de carga de bateria.

"A rede CleanSpace visa proporcionar o mapa de poluição do ar mais avançado do mundo, usando milhares de sensores pessoais alimentados por Freevolt. Esta parceria reúne a experiência e o empenho combinado da Drayson Technologies, Gophr e Inmarsat, para que os londrinos possam ''ver" o ar que respiram e ajudar a criar não apenas uma cidade inteligente – mas uma sociedade mais inteligente", comentou Lord Paul Drayson, presidente e CEO da Drayson Technologies.

Durante o percurso dos mensageiros, os dados de monóxido de carbono coletados pelos CleanSpace Tags serão integrados no Air Map, um mapa interativo que mostrará em tempo real os níveis de poluição na localização de cada um. Com previsão de distância total mais de 27 mil km)a ser percorrida todo mês pelos mensageiros, a quantidade de dados de poluição do ar coletados em áreas internas e externas terá uma escala nunca antes alcançada. Os dados coletados são anônimos e alimentados no aplicativo móvel CleanSpace, juntamente com os dados de outros usuários do Tag, para fornecer aos usuários do sistema dados pessoais e acionáveis de poluição do ar.

"A poluição do ar é um problema global que contribui para cerca de 40.000 mortes prematuras por ano só no Reino Unido. A criação de um mapa preciso da poluição do ar na altura da respiração contribuirá para uma melhor compreensão de como combater este problema e melhorar a qualidade do ar em Londres. Este é o primeiro exemplo de uma rede pública LoRa™ em Londres, e esperamos que esta parceria com Gophr e Drayson será o primeiro de muitos projetos que abordam a poluição do ar nas cidades", afirma Greg Ewert, presidente para Mercados Corporativos da Inmarsat.

Seb Robert, fundador da Gophr, diz que "como uma empresa construída e formada desde o início por mensageiros ciclistas, temos orgulho de usar os nossos recursos para mapear a poluição do ar na capital. Estamos não só entregando um serviço impecável, mas aproveitando ao máximo as numerosas e variadas rotas dos mensageiros em toda cidade  para entregar um futuro mais saudável para eles e para a cidade de Londres".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.