O Waze está abrindo as suas próprias operações de publicidade no Brasil, deixando de atuar com um modelo terceirizado. Hoje, o Brasil representa uma das maiores redes de motoristas do mundo e um dos maiores mercados para o aplicativo.
A operação local de publicidade tem parte da equipe sediada em São Paulo, 3 poderá fornecer soluções estratégicas para as marcas, com uma abordagem consultiva, segmentação reforçada, insights sobre os consumidores e roadmap de produtos relevantes.
O Waze oferece muitas soluções nativas para a publicidade no mapa, incluindo um de seus recursos mais conhecidos: pinos que destacam os pontos de venda e atuam como outdoors digitais, lembrando os motoristas de locais próximos ao seu caminho. Também oferece o "Zero-Speed Takeover Units", que são os anúncios personalizados que são mostrados para os condutores apenas quando eles estão parados, vozes de navegação e resultados de pesquisa patrocinados.
"O Waze tem uma proposta de valor ímpar. Os anúncios nos mapas são um novo canal de marketing, e essa é uma oportunidade única para alcançar os consumidores em suas rotas, com contexto e mais perto do momento de compra nas lojas", diz André Loureiro, diretor-geral de publicidade do Waze no Brasil.
O relançamento da plataforma de publicidade foi desencadeado pelo crescimento local do Waze. Só na Grande São Paulo, o aplicativo tem cerca de 3 milhões de usuários ativos mensalmente e que dirigem mais de 400 milhões de quilômetros com sua orientação por mês. No Rio, mais de 800 mil motoristas ativos mensalmente usam o Waze como seu copiloto.