ABES sela parceria com Meu Futuro Digital

0

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, diante do propósito de contribuir com a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, fechou uma parceria com o movimento Meu Futuro Digital, ecossistema que visa acelerar iniciativas da sociedade que conectem jovens, instituições de ensino e empresas do setor de Tecnologia da Informação. O acordo entre as instituições tem o objetivo de ampliar o uso de recursos tecnológicos nos negócios e promover a educação aos profissionais do setor.

A entidade acredita que um dos caminhos para cumprir seu propósito é apoiar iniciativas que estimule o empreendedorismo no país e oportunidade aos talentos do segmento de tecnologia. "Este setor cresce mais de 9% ao ano no Brasil. Esse dado revela como precisamos preparar e qualificar profissionais para atender as expectativas do mercado. Acreditamos que a parceria com o Meu Futuro Digital fortalecerá ainda mais o empreendedorismo na área de tecnologia, atraindo e capacitando jovens profissionais e contribuindo para o crescimento digital do Brasil", explica o presidente da ABES, Rodolfo Fücher.

Aparceira tem o objetivo de evidenciar novos talentos e contribuir para o fortalecimento do setor. "O nosso foco é conscientizar a sociedade sobre a importância de acelerar exponencialmente a educação e a empregabilidade em TI. Dessa forma, fortaleceremos o setor, traremos oportunidades aos jovens e contribuiremos para o crescimento econômico sustentável do país", complementa Rubem Duek, CEO e Co-Fundador do Meu Futuro Digital.
Com a parceria, a ABES colocará à disposição serviços e apoio nas iniciativas da ONG, com objetivo de fortalecer e ampliar a qualificação e contratação de mão de obra de jovens e adultos no setor de tecnologia no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.