Publicidade
Início Notícias Negócios Quarentena aumenta em 85,2% o faturamento das vendas online de notebooks

Quarentena aumenta em 85,2% o faturamento das vendas online de notebooks

0
Publicidade

Com a chegada do coronavírus, o “novo normal” para a população é o de fazer todas as atividades possíveis dentro de casa: estudar, se exercitar e até mesmo curtir o happy hour na varanda tornaram-se atitudes comuns. Dentro dessa rotina, o home office também ganhou protagonismo e, com ele, as vendas online de notebooks tiveram aumento expressivo de receita.

De acordo com o Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, o faturamento do setor de notebooks chegou a R$ 2,1 bilhões no segundo trimestre deste ano, incremento de 85,2% em relação ao mesmo período do ano passado. A alta está relacionada principalmente ao maior volume de pedidos registrados: ao todo, 1 milhão de compras foi realizada no período – aumento de 73% em relação ao segundo trimestre de 2019.

Além da maior quantidade de vendas, o levantamento indica que o valor gasto nos produtos também subiu. O ticket médio das compras analisadas foi de R$ 2.092,00, crescimento de 7,1% ante o mesmo período do ano anterior.

“Os dados do e-commerce nos últimos anos sempre apontaram para um crescimento de vendas de smartphones, uma vez que este equipamento passou a ser um forte aliado de qualquer pessoa para se manter conectado e trabalhando a distância. Porém, com a necessidade de trabalho integral em home office, grande parte da população passou a investir novamente em compras de notebooks como principal aparelho para trabalho à distância”, finaliza André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile