Publicidade
Início Gestão Cloud Unodata anuncia acordo com Centilytics com foco nos parceiros AWS, Azure e...

Unodata anuncia acordo com Centilytics com foco nos parceiros AWS, Azure e Google Cloud

0
Publicidade

A Unodata acaba de firmar acordo com a Centilytics para fornecimento de uma plataforma especialmente projetada para proporcionar maior visibilidade e otimização de serviços multi-cloud e facilitar o gerenciamento das instâncias multi-cloud AWS, Azure e Google Cloud, realizar ajustes de consumo cloud, promover alocação de recursos em todas as áreas de negócio, e aumentando a capacidade do retorno dos investimentos (ROI).

O foco do acordo está direcionado aos parceiros de implementação das infraestruturas em nuvem da AWS, Azure e Google Cloud, os chamados s Managed Service Providers (MSPs), que são responsáveis por ajudar os seus clientes na migração para a computação em nuvem.

A plataforma Centilytics oferece um ambiente centralizado para que os MSPs possam promover os ajustes necessários e garantir que seus clientes de serviços gerenciados se/as empresas se beneficiem do melhor que a nuvem oferece, promovendo a otimização dos recursos para viabilizar a redução de custos diretos e indiretos. As correções podem reduzir em 70% os valores pagos pelos serviços contratados a partir da identificação do uso desnecessário da infraestrutura cloud.

A plataforma Centilytics é modular e facilita a aplicação de regras para identificar recursos não marcados e mal marcados (Tag Management), a alocação de custos é facilitada acompanhada da visualização, edição e exclusão de tag cloud de infraestrutura em várias nuvens e múltiplos serviços e contas diversas em um único dashboard.

“Empresas de todos os segmentos já vêm experimentando as vantagens da computação em nuvem há alguns anos, o que nos faz afirmar que o uso de cloud já está consolidado, Mas, muitas empresas ainda enfrentam problemas com o gerenciamento de sua nuvem devido às complexidades que ela acarreta. Por isso, é importante não ir sozinho para a nuvem e os parceiros AWS, Azure e Google Cloud estão altamente capacitados a ajudar os seus clientes nesta jornada. A nossa proposta de valor é auxiliar os Managed Service Providers (MSPs) a obterem a melhor visibilidade das nuvem de seus clientes e ajudá-los na otimização dos custos envolvidos”, afirma Aditya Garg, fundador e CEO da Centilytics.

Eder Miranda, diretor da Unodata, reitera a ideia do diretor da Centilytics sobre o objetivo deste acordo em auxiliar os parceiros AWS, Azure e Google Cloud / empresas em vários desafios chaves na gestão da contratação de infraestruturas de cloud para seus clientes, incluindo o controle do pré-pagamento de serviços e que impõe uma necessidade de otimização contínua dos recursos utilizados ou desperdiçados. “O Gartner chegou a apurar que a maioria das organizações que não gerenciam proativamente sua implementação de nuvem irão gastar pelo menos 30% a mais do que as implementações on premise. Ou seja, a empresa pode migrar para a nuvem, mas terá prejuízo. Como o apoio da plataforma, os Managed Service Providers (MSPs) podem garantir que seus clientes obtenham o melhor da cloud de sua preferência”, enfatiza Miranda.

“Com as nuvem AWS, Azure e Google Cloud em constante mudança de serviços em nuvem, unidade de manutenção de estoque (stock-keeping unit SKU) e preços e preços, a otimização multcloud é uma necessidade e se tornou atividade contínua para que se possa definir a alocação de recurso cloud no momento certo, no lugar correto”, afirma o diretor da Unodata. “Alem disso, com os avançados recursos da plataforma Centilytics os parceiros AWS, Azure e Google Cloud poderão criar novos fluxos de receita”, acrescenta.

A eficiência na gestão multi-cloud proporcionada pela plataforma Centilytics auxilia os gestores cloud na melhoria da governança e controle sobre as implementações de infraestruturas multi-cloud, auxiliando na aplicação e auditoria de polícias de segurança da informação levando em consideração todos padrões regulatórias de cada indústria onde a empresa usuária de infraestrutura de cloud possui atuação. Funcionalidades de auditorias de segurança ajudam a identificar brechas, avaliar riscos e remediar as vulnerabilidades que possam existir em nuvem múltipla. A plataforma também possibilita realizar backups automatizados das nuvens para viabilizar a continuidade de negócios e a partir de medidas preventivas e recuperação de desastres.

“Com a plataforma multi-cloud Centilytics, os clientes podem adotar as melhores práticas de sua indústria graças à maturidade que os serviços AWS, Azure e Google Cloud podem oferecer. Contando com o apoio dos seus parceiros cloud a jornada fica facilitada e com o melhor retorno de investimento e segurança”, afirma o diretor da Unodata.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile