Com o intuito de garantir um acesso amplo a todas as pessoas, o Original disponibilizou uma central de atendimento em Libras dedicada para surdos. O atendimento é gratuito e ocorre por chamada de vídeo, iniciada pelo site institucional do Banco Original, na área não logada e aberta para todo o público.
Assim que o usuário clicar no ícone do atendimento em Libras, localizado no rodapé do site e ao lado da função de atendimento pelo WhatsApp, ele será redirecionado para um profissional capacitado em Libras, que conduzirá o atendimento, via vídeo, em tempo real. Agora se torna possível a esses públicos ter acesso a informações, ouvidoria e serviços de SAC, que inclui dúvidas e reclamações.
Segundo dados do IBGE, há quase 3 milhões?de pessoas?surdas?absolutas?no Brasil?e?parte delas não é fluente em português, e tem a?Libras como idioma principal. Pensando nessas dificuldades e barreiras ainda?enfrentadas pela comunidade surda, toda a equipe de atendimento em Libras será formada por pessoas da própria comunidade, reforçando uma maior inserção no mercado financeiro e de trabalho.
"Ficamos muito felizes com essa nova oportunidade de interação,?de forma simples, segura e ágil, e que será de grande ajuda para a comunidade surda. Já estamos trabalhando para que esse serviço seja estendido para todos os canais de atendimento do Original, incluindo o celular. Temos o cliente no centro de nossas estratégias e trabalhamos para que a nossa plataforma seja mais eficiente", afirma Karen Caruso, Head de Experiência de Atendimento do Banco Original.