Frete.com compra plataforma de software de gestão de transportes do agronegócio

0

A Frete.com anuncia sua primeira compra, da InterSite. Trata-se de um dos maiores softwares de TMS (sigla em inglês para Sistema de Gestão de Transporte). A maior parte do investimento será usado para trazer tecnologia de ponta para o SAT, software de gestão logística da InterSite, e para melhorias no atendimento e operações. A Frete.com afirma que os fundadores da empresa, Edilmar Lima Alves e Sanir Pedro Bacarin, permanecem à frente do negócio, junto com todo o time atual.

O volume de transações da InterSite é expressivo. São mais de R$ 11 bilhões em fretes transacionados anualmente e mais de 4 milhões de CT-es emitidos. A empresa soma mais de 10 mil usuários únicos operando cargas para centenas de empresas. Ao todo, são cerca de 50 colaboradores, liderados pelos sócios-fundadores, que seguirão operando de forma independente da Frete. com.

Federico Vega, CEO e fundador da Frete. com, comenta sobre a aquisição: "Quando conheci o Edilmar e o Bacarin, percebi que nossas culturas estavam totalmente alinhadas. Eles somam mais de 25 anos de experiência no nosso setor, são admirados e respeitados pelos clientes e parceiros. Ficou claro que juntos poderíamos multiplicar o valor que entregamos para os nossos clientes."

Bacarin, co-fundador da InterSite, afirma que "a união com a Frete. com tem sido extremamente vantajosa, pelo alinhamento cultural e pelo fato das operações permanecerem independentes. As mudanças virão na forma de investimento em tecnologia de última geração, que será usada no desenvolvimento do SAT, nome dado ao nosso sistema de gestão de transportes, além de melhorias no atendimento e nas operações."

A empresa afirma que já existem muitas sinergias que poderão ser agregadas com a plataforma Fretebras, que também pertence à Frete. com, como a publicação de cargas, histórico transacional e documentação de motoristas, análise de crédito, descontos no combustível, monitoramento de caminhoneiros, calculadora de custos do transporte, gerenciamento de risco sem custo ao transportador, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.