GetNinjas desenvolve projeto para se tornar uma empresa totalmente ESG

0

O GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, acaba de firmar contrato com a Resultante, consultoria especializa em governança corporativa, para aprimorar cada vez mais as ações que envolvem os pilares ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), uma vez que a empresa faz parte da B3, onde a sustentabilidade é um dos critérios para valorização das organizações.  

A empresa, que já conta com iniciativas focadas em uma governança corporativa estruturada, além do projeto Academia Ninja e uma cultura interna diversa, agora terá o auxílio da consultoria para um melhor direcionamento das estratégias e integração de ações em relação aos pilares ESG da companhia, que tem 255 colaboradores e opera em cerca de 3 mil cidades no país.  

A consultoria vai ser desenvolvida por meio de quatro etapas: diagnóstico completo da companhia, definição de uma estratégia em relação à agenda ESG; estabelecimento de uma governança nas áreas da companhia; bem como um plano de ação, que contempla a melhoria do desempenho da empresa sobre ESG. 

A GetNinjas, no entanto, já tem em sua estrutura um comitê de diversidade que soma 51 pessoas. Sandya Coelho, diretora de Comunicação do GetNinjas, explica que a diretoria da organização é composta por 30% de mulheres. Do total de colaboradores 48% são mulheres; pessoas pretas e pardas são 30% do total; e, 23% dos colaboradores de autodeclaram LGBTQIA+ 

O modelo de negócios do GetNinjas, que conecta profissionais a potenciais clientes por meio da tecnologia, é em sua essência também um gerador de impacto social e econômico, além de estar inserido numa relevante parcela do mercado de serviços do Brasil, que tem um tamanho estimado em R$ 1 trilhão (PAS 2019 – IBGE), sendo que a companhia tem 0,1% de penetração por meio da plataforma (GMV).  

Programa de incentivo aos prestadores de serviços do app 

O GetNinjas também tem um projeto de impacto social, chamado Academia Ninja, que já atingiu mais de 93 mil visualizações no primeiro trimestre deste ano e disponibiliza conteúdos de capacitação para todos os prestadores de serviços cadastrados na plataforma, de forma gratuita – desde artigos produzidos por especialistas, instruções sobre apresentação e melhor atendimento aos clientes, até a precificação do serviço e administração das finanças. Além disso, a iniciativa junto a Fundação Dom Cabral auxiliou mais de 660 profissionais do app a se capacitarem também. 

Aprimoramento na Governança Corporativa 

Ainda antes da abertura de capital em maio de 2021, o GetNinjas vem estruturando seus processos internos em busca de uma evolução na Governança Corporativa. Para isso, a companhia conta com consultoria da KPMG que apoia nos trabalhos de auditoria interna, direcionando para as melhores práticas de mercado. 

Além disso, fez duas mudanças na cadeira do Conselho Administrativo nesse ano, substituindo dois diretores executivos da empresa que faziam parte do Conselho por membros independentes. Assim, o CTO Marcelo Martins foi substituído por Lucas Vargas, atual CEO da Nomad e ex-CEO do Grupo Zap; e a diretora de Comunicação e Parcerias Sandya Coelho foi substituída por João Nerasti, sócio e Portfolio Manager da Indie Capital. 

"É imprescindível ter um time extremamente engajado e uma cultura organizacional enraizada em todas as áreas. Somente ao lado de pessoas talentosas, competentes e focadas trabalhando foi possível concretizar a ideia de um IPO. E muito antes da chegada na Bolsa de Valores, a nossa equipe atuou nos bastidores para estruturar e desenvolver uma empresa que atraísse a atenção do mercado financeiro", enfatiza Eduardo L'Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.