Grupo Açotubo anuncia faturamento recorde e investimentos em transformação digital

0
O segundo semestre começa com boas perspectivas para o Grupo Açotubo. Depois de alcançar a marca de R$ 2 bi no faturamento bruto em 2021, a companhia divulga um balanço do primeiro semestre de 2022 e revela alguns projetos que serão implantados ainda nos próximos meses, como a atuação no mercado de aço forjado. O objetivo é estar entre os três principais players do mercado nacional envolvendo o produto, com projeção de aumento, em 2023, de 50% na receita de negócios no segmento em comparação com este ano. Com isso, a projeção da empresa é que o faturamento bruto fique em torno de R$ 2,5 bilhões em 2022.

"Garantimos, no ano passado, estoque estratégico em aço forjado para atender os clientes ao longo de 2022 e dispomos de material a pronta-entrega e novos equipamentos, como as novas serras automáticas de precisão que agilizam as operações e diminuem o prazo de entrega, o portfólio de soluções como usinagem, trepanação e tratamento térmico", afirma Milton Fernandes, gerente nacional de vendas do Grupo.

Já a Incotep, empresa do Grupo, ampliou, no primeiro semestre, o portfólio de soluções com os lançamentos da linha de torquímetros digitais e do IncoClube, plataforma gratuita para destacar projetos e treinamentos para o setor.

Vale destacar, também, a expansão tanto da oferta de soluções para os segmentos de mineração e energia e serviços de locação e engenharia, quanto da atuação na América Latina. "Ampliamos nossa participação (no mercado colombiano) com aumento significativo da área de armazenagem e estoque local, promovemos a renovação da frota com a aquisição de um caminhão Munck e uma Sprinter para entregas em locais restritos", conta Fernando Del Roy, diretor de divisões industriais.

Tecnologia

A área de Tecnologia da Informação do Grupo, obteve inúmeros avanços proporcionados pelo desenvolvimento de sistemas digitais, com a implantação do novo servidor Gold em Infraestrutura, a criação das SQUADS e a entrada da Incotep no IFS, sistema de gestão ERP utilizado por todas as empresas do Grupo.

A digitalização dos pedidos e muitas outras iniciativas estão entre os planos para o restante do ano, como o novo blueprint de serviços para as divisões de Soluções e Conexões e também o "mutirão" para desenvolvimento e redução do backlog de melhorias da empresa em 50%. "As iniciativas planejadas para o segundo semestre, incluem, ainda, criação do conceito do CSAT (customer satisfaction) e definição de qual será a nova versão do IFS que será implementada no Grupo a partir de 2023", afirma Valdemir Raymundo, gerente de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.