Empresas de TI da AL despertam para o desenvolvimento sustentável

0

As empresas do setor da tecnologia da informação e comunicação (TIC) da América Latina estão cada vez mais preocupadas em desenvolver negócios dentro de uma estratégia de desenvolvimento sustentável. A informação consta de um estudo divulgado pela Frost & Sullivan, o qual aponta que as companhias estão começando a se preocupar e a adotar iniciativas internas e externas para realizar operações mais eficientes, de forma a economizar recursos naturais.
De acordo com a empresa de consultoria e pesquisa de mercado, nenhuma empresa latinoamericana de TIC possui alguma iniciativa ecologicamente sustentável ou de economia de energia, mas a restrição que a crise econômica impôs ao setor pode forçá-las a adotar modelos sustentáveis de negócios.
José Roberto Mavignier, gerente de indústria da Frost & Sullivan, conta que agora as empresas da região estão começando a procurar estratégias ecológicas de renovação de tecnologias, utilizando energia limpa e reciclagem de material.
Mavignier ainda aponta para um possível problema, já que as empresas, na busca por manter suas receitas, terão de economizar não apenas recursos naturais, mas também os gastos de dinheiro. Segundo ele, as empresas terão que estender o público-alvo para classes sociais de menor poder aquisitivo, como forma de aumentar o mercado consumidor.
A consultoria alerta, porém, que a falta de conhecimento do público, de atenção da mídia e o baixo retorno no longo prazo para iniciativas sociais podem dificultar e atrasar a adoção de projetos sustentáveis por parte das empresas. Mavingnier aponta que este cenário vai, inevitavelmente, atrapalhar a conscientização do empresariado da América Latina para as questões ambientais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.