Lexmark compra fornecedora alemã de soluções corporativas por US$ 72 milhões

0
12

A Lexmark, fabricante de impressoras, software, soluções e serviços de impressão, anunciou nesta terça-feira, 20, a compra da empresa alemã Saperion AG, fornecedora e desenvolvedora de serviço de gerenciamento de conteúdo corporativo e gestão de processos de negócios (BPM, na sigla em inglês). O valor da aquisição é de US$ 72 milhões, segundo comunicado divulgado pela empresa, e após a conclusão da transação, a Separion responderá à unidade da Perceptive Software da Lexmark.

O objetivo do negócio é expandir a atuação da Perceptive Software no mercado de gerenciamento de conteúdo corporativo da Europa. Além disso, a fornecedora alemã reforça a estratégia da Lexmark em fornecer plataformas, produtos e soluções que auxiliam empresas a gerenciarem o grande volume de informações desestruturadas.

A transação foi conduzida e aconselhada pelo ViewPoint Capital Partners, maior acionista da Saperion e seu principal investidor. A aquisição está sujeita a aprovação regulatória na Alemanha e outras condições habituais, e deve ser concluída no terceiro trimestre do ano.

Deixe seu comentário