SmartCube instala datacenters modulares em dois bancos da Venezuela

0

A SmartCube entregou dois datacenters modulares pré-fabricados, que serão utilizados como site de contingência pelo Banco del Tesoro, da Venezuela.

O início do ano, a empresa forneceu três modelos de datacenters modulares para o Banco da Venezuela. Todos possuem capacidade de distribuição elétrica totalmente reduntante.

Além disto, as unidades possuem sistemas avançados de detecção e combate a incêndio, monitoramento e controle de acesso para dar o suporte na operação durante 24 horas por dia, sete dias por semana.

"Com o portfólio robusto e rápida capacidade de produção da SmartCube, organizações na América do Sul que buscam soluções de datacenter escaláveis e com rápida entrega agora possuem acesso aos datacenters com a mesma qualidade dos produtos internacionais, a preços acessíveis", afirma Tom Oberlin, presidente da SmartCube.

O modelo 40DW é um datacenter modular de 12 metros de comprimento por 4,8 de largura com a capacidade de abrigar uma ampla variedade de equipamentos tecnologia da informação (TI) e configurações de refrigeração.

Acomoda soluções de grande porte e alta demanda de energia, como mainframes da IBM da série Z, plataformas Oracle/Sun M9000 e sistemas de armazenamento EMC VMAX, além de servidores e roteadores montados em racks padronizados de 19 polegadas.

O SmartCube 4025MX é um datacenter em um container de 12 metros de comprimento que utiliza unidades In Row SmartCube de alto rendimento e 33 TR de capacidade.

Pode suportar até 25 kW por rack de equipamentos de TI e até 16 racks padronizados de 19 polegadas sobre uma base móvel para acesso dianteiro e traseiro.

O banco também optou pelo 40SC, container de serviços, para armazenar equipamentos UPS, transformadores e painéis elétricos.

Todos os modelos de datacenters modulares são fabricados no Brasil. Fundada em 2009, a SmartCube tem sede no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.