Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Spread reforça capacitação de colaboradores por meio de bolsas do Pronatec

Spread reforça capacitação de colaboradores por meio de bolsas do Pronatec

0
Publicidade

A Spread, fornecedora brasileira de serviços e soluções de TI e telecom, é a primeira empresa do Brasil no segmento de TI a obter bolsas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação, para capacitação de seus colaboradores. A empresa teve 17 funcionários inscritos e aprovados no programa, os quais estão frequentando o curso de Programação de Sistemas em São Paulo. Atualmente, a Spread possui 2,5 mil colaboradores distribuídos pelo estado de São Paulo, além de ter também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

Para obter esse benefício, a Spread contou com o auxílio da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), na qual é associada. “Esses cursos técnicos são de extrema importância, pois demonstram que o conhecimento não está apenas no meio acadêmico e que aqueles que se aperfeiçoarem serão valorizados, uma vez que o setor enfrenta carência de mão de obra qualificada”, afirma Patrícia Tardochi, gerente de Recursos Humanos da Spread.

A linha de cursos do Pronatec, que inclui a capacitação na área de TI, conta com mais de 33 mil vagas atualmente e está sob a responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). São mais de 20 cursos disponíveis em institutos federais de ciência e tecnologia, na rede estadual de educação profissional e tecnológica e nas unidades do Senai e Senac.

O Pronatec foi criado pela Lei nº 12.513, de 26 de outubro de 2011. Os cursos são gratuitos e, além das aulas, o programa também custeia o transporte e a alimentação dos alunos. Desde seu lançamento, o programa já recebeu quatro milhões de matrículas, segundo dados do Ministério da Educação (MEC) de julho de 2013.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile