Publicidade

    Barilla adota plataforma de PLM para coordenar digitalmente rótulo de produtos

    0
    Publicidade

    A Dassault Systèmes , empresa 3DEXPERIENCE, anuncia que a Barilla, indústria de massas alimentícias, escolheu a solução industrial ‘Perfect Package’ para aprimorar o processo de criação de rótulos de embalagens para todo o mundo. Com as capacidades de ilustração e rotulagem do “Perfect Package”, elaa otimizou o design de rótulos e a aprovação, diminuindo o tempo de design das ilustrações e aperfeiçoando a conformidade regulatória.

    Para de reduzir drasticamente o tempo e o custo de desenvolvimento das embalagens, a Barilla precisava acelerar o processo de criação das ilustrações e rotulagem, além de oferecer um acesso digital seguro a todos os elementos da embalagem, incluindo cópia, logotipos e projetos.

    Coordenar o design de embalagens para 1.500 diferentes marcas em centenas de países é um processo extraordinariamente complexo. É um esforço coletivo de vários departamentos internos e agências de arte externas para garantir que cada uma das milhares de embalagens vendidas tenha a cópia, a aparência e a percepção corretas, aderência com as expectativas dos consumidores, além das normas internacionais.

    “Temos um prazo de cinco a oito segundos para vender nosso produto. Esse é o tempo médio que os compradores levam para encontrar e escolher o produto correto para suas famílias”, diz Monica Menghini, vice-presidente executiva de Estratégia Corporativa, Indústria & Marketing da Dassault Systèmes. “Como você pode imaginar, uma empresa gasta muito tempo para conseguir o momento certo na hora certa. Esse é o foco da nossa experiência de solução industrial Perfect Package”, afirma Monica.

    Segundo ela, baseada na plataforma 3DEXPERIENCE, a Perfect Package oferece aos clientes e públicos de interesse (stakeholders) da Barilla uma solução dedicada de rotulagem e acesso digital seguro às suas informações mais atualizadas. Agora, não é preciso mais trocar amostras de papel e, assim, o tempo para a criação de rótulos foi reduzido. Isso acelera o projeto e a aprovação dos rótulos e, ao mesmo tempo, aumenta a qualidade e reduz os custos de criação. Também garante que os projetos e a propriedade intelectual, que anteriormente permaneciam em agências externas, sejam levados de volta para a Barilla.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile