Barilla adota plataforma de PLM para coordenar digitalmente rótulo de produtos

0

A Dassault Systèmes , empresa 3DEXPERIENCE, anuncia que a Barilla, indústria de massas alimentícias, escolheu a solução industrial 'Perfect Package' para aprimorar o processo de criação de rótulos de embalagens para todo o mundo. Com as capacidades de ilustração e rotulagem do "Perfect Package", elaa otimizou o design de rótulos e a aprovação, diminuindo o tempo de design das ilustrações e aperfeiçoando a conformidade regulatória.

Para de reduzir drasticamente o tempo e o custo de desenvolvimento das embalagens, a Barilla precisava acelerar o processo de criação das ilustrações e rotulagem, além de oferecer um acesso digital seguro a todos os elementos da embalagem, incluindo cópia, logotipos e projetos.

Coordenar o design de embalagens para 1.500 diferentes marcas em centenas de países é um processo extraordinariamente complexo. É um esforço coletivo de vários departamentos internos e agências de arte externas para garantir que cada uma das milhares de embalagens vendidas tenha a cópia, a aparência e a percepção corretas, aderência com as expectativas dos consumidores, além das normas internacionais.

"Temos um prazo de cinco a oito segundos para vender nosso produto. Esse é o tempo médio que os compradores levam para encontrar e escolher o produto correto para suas famílias", diz Monica Menghini, vice-presidente executiva de Estratégia Corporativa, Indústria & Marketing da Dassault Systèmes. "Como você pode imaginar, uma empresa gasta muito tempo para conseguir o momento certo na hora certa. Esse é o foco da nossa experiência de solução industrial Perfect Package", afirma Monica.

Segundo ela, baseada na plataforma 3DEXPERIENCE, a Perfect Package oferece aos clientes e públicos de interesse (stakeholders) da Barilla uma solução dedicada de rotulagem e acesso digital seguro às suas informações mais atualizadas. Agora, não é preciso mais trocar amostras de papel e, assim, o tempo para a criação de rótulos foi reduzido. Isso acelera o projeto e a aprovação dos rótulos e, ao mesmo tempo, aumenta a qualidade e reduz os custos de criação. Também garante que os projetos e a propriedade intelectual, que anteriormente permaneciam em agências externas, sejam levados de volta para a Barilla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.