Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Steve Ballmer deixa Conselho da Microsoft, oito meses após entregar cargo de...

Steve Ballmer deixa Conselho da Microsoft, oito meses após entregar cargo de CEO

0
Publicidade

Steve Ballmer deixou o Conselho de Administração da Microsoft, oito meses após sua saída do cargo de presidente-executivo (CEO), pondo fim a mais de três décadas na companhia que liderou a revolução do computador pessoal. Apesar do desligamento do Conselho, Ballmer, de 58 anos, continua a ser o maior acionista individual da fabricante de software, com 4% das ações.

Depois de entregar o cargo de CEO, em fevereiro, para Satya Nadella, Ballmer comprou o time de basquete Los Angeles Clippers, por US$ 2 bilhões, e apareceu à frente da equipe nesta semana, com a promessa de levar a equipe para o topo do ranking da bilionária Associação Nacional de Basquete dos EUA, a NBA.

Ballmer comandou a Microsoft de 2000 a fevereiro deste ano e, nesse período, a receita da empresa triplicou, mesmo enfrentando pesos pesados da indústria como a Apple e o Google, em áreas como telefones celulares, tablets e buscas na internet. Ele se uniu à empresa de Bill Gates em 1980 quando era apenas uma startup, instalada no subúrbio de Seattle, e o sucedeu como presidente-executivo.

“Eu quero ser um grande acionista e quero dar atenção às minhas ações, mas entre minhas obrigações com o ensino e minhas novas responsabilidades no Clippers, e os meus deveres cívicos, [isso] é muito”, disse Ballmer em uma entrevista à imprensa dos EUA. E finalizou: “Eu amo a Microsoft”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile