Filial biofarmacêutica da Samsung contrata bancos para IPO na Nasdaq

0

A Samsung Bioepsis, filial biofarmacêutica do conglomerado sul-coreano, contratou quatro bancos para coordenar sua planejada abertura de capital na bolsa eletrônica americana Nasdaq para junho do próximo ano, segundo relataram pessoas próximas ao assunto ao The Wall Street Journal.

De acordo com as fontes, o Citigroup e o Goldman Sachs irão liderar a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da empresa desenvolvedora de medicamentos biossimilares – que se assemelham a um medicamento biológico que já tenha recebido uma autorização de introdução no mercado. Os bancos Credit Suisse e Morgan Stanley também coordenarão a emissão de ações.

O montante levantado com o IPO compensará os bilhões de dólares gastos pela Samsung Bioepis em instalações de pesquisa e desenvolvimento e na produção de medicamentos biossimilares. A Samsung sinalizou em junho que estava à procura de uma listagem para sua filial biofarmacêutica na Nasdaq, a qual espera que valorize a empresa em 8 trilhões de wons (o equivalente a US$ 6,76 bilhões).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.