Publicidade
Início Serviços Case Gestão administrativa do Ministério do Trabalho será digitalizada por meio de sistema...

Gestão administrativa do Ministério do Trabalho será digitalizada por meio de sistema de informações do TRF-4

0
Publicidade

O Ministério do Trabalho está fechando uma parceria com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para obter a cessão do uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Corte. A plataforma possibilitará avanços no gerenciamento dos setores de informática, ajudando a resolver questões internas e tornando o ministério mais acessível e integrado à Administração Pública brasileira.

O SEI permite a transferência da gestão administrativa para o meio eletrônico, fazendo com que a tramitação de expedientes – criação, edição e assinatura – seja realizada virtualmente. O sistema foi desenvolvido por servidores do TRF-4 em 2010 e, por meio de termos de cessão de uso gratuito, já é adotado por cerca de 400 órgãos públicos, nos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

Segundo o TRF-4, o SEI dá mais rapidez e transparência às ações administrativas, proporcionando economia de recursos públicos. Também tem reflexos na sustentabilidade, eliminando o uso de papel, de insumos e de transporte para movimentação dos documentos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile