Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) FGV EMAp lança graduação em Ciência de Dados

FGV EMAp lança graduação em Ciência de Dados

0
Publicidade

A Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGV EMAp), no Rio de Janeiro, vai lançar no primeiro semestre de 2020 o curso de graduação em Ciência de Dados. Segundo a instituição, o programa é o primeiro no país e traz base para quem aspira trabalhar no mercado corporativo ou quer prosseguir na carreira acadêmica, como pesquisador.

A FGV EMAp explica que, ao longo do curso, os alunos terão contato com questões que envolvem o Aprendizado de Máquinas, Modelagem Estatística, Processamento de Linguagem Natural, Visualização; assim como aplicações em Epidemiologia, Economia e Finanças, entre outras.

Um dos diferenciais da graduação em Ciência de Dados é a abordagem de conceitos, métodos e técnicas matemáticas, estatísticas e de computação, que capacitam os futuros profissionais a prestar assessoria e a fazer análises qualificadas, além de produzir, gerenciar e analisar grandes bases de dados.

O curso visa dar aos alunos habilidades e competências necessárias para trabalhar em empresas de tecnologia, varejo, bancos, ONGs, além de carreiras em pesquisa. Segundo pesquisa da MIT Sloan Management Review, 60% das companhias entrevistadas promovem treinamento em ciência de dados e 50% considera que transformar insights analíticos em negócios é um de seus maiores desafios.

Serão abertas 40 vagas para a primeira turma de Ciência de Dados – 32 vagas por meio do vestibular FGV e 8 vagas pelo ENEM. O curso é presencial e tem quatro anos de duração. As inscrições para o vestibular já estão abertas e se encerram no dia 8 de outubro. Devem ser feitas pelo site fgv.br/vestibular .

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile