McDonald's adere ao pagamento com Código QR do Mercado Pago que ganha escala nacional

0
57

O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, firmou parceria com o McDonald's Brasil para a oferecer o pagamento com Código QR em seus estabelecimentos. As duas empresas anunciam que mais de 300 lojas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são as primeiras a oferecerem o meio de pagamento. A previsão é chegar a 1470 pontos em todo o Brasil até o final deste ano, entre restaurantes, quiosques e cafés.

A utilização do Código QR se reverte em mais conveniência e rapidez nos pagamentos, e dá acesso a descontos para os clientes que optarem por essa forma de pagamento. Para incentivar o uso, o consumidor terá o benefício de dois descontos de R$ 10 por mês, em compras acima de R$ 20 nas lojas participantes. As transações feitas por meio do Código QR do Mercado Pago não terão taxas para os lojistas até o final do ano.

Para realizar o pagamento, o comprador deve ter o aplicativo do Mercado Pago ou do Mercado Livre instalado em seu celular. Selecionando a opção Pagar com Código QR, basta apontar a câmera do dispositivo para a placa com o código disponível no caixa. As transações ocorrem a partir da conta digital Mercado Pago, que é gratuita e permite pagamento com saldo em conta ou cartões de crédito cadastrados.

"São mais de 16 milhões de usuários mensais dos aplicativos Mercado Pago e Mercado Livre, e queremos proporcionar a melhor experiência em pagamentos a cada um deles. O McDonald's, uma das maiores redes de restaurantes do Brasil e do mundo, é o parceiro ideal nessa jornada", afirma Túlio Oliveira, vice-presidente de Fintech Services do Mercado Pago. "A tecnologia de pagamento por código QR diminui o número de intermediários e reduz custos, permitindo democratizar o uso do pagamento instantâneo entre consumidores e lojistas", completa.

No Brasil, são mais de 50 mil estabelecimentos credenciados para aceitar o Código QR do Mercado Pago. Conheça todas as vantagens de pagar com código QR e as lojas participantes no site do Mercado Pago.

Deixe seu comentário