ESET alerta: vulnerabilidade em chips Wi-Fi permite interceptação de dados

0

A ESET alerta para uma vulnerabilidade em chips Wi-Fi, chamada KrØØk, que permite a descriptografia não autorizada de parte do tráfego criptografado WPA2. Embora tenha sido inicialmente identificado em chips das marcas Broadcom e Cypress, vulnerabilidades semelhantes foram descobertas recentemente que afetaram chips de outros fornecedores, como Qualcomm, MediaTek e Microsoft Azure Sphere.

A exploração de KrØØk (formalmente CVE-2019-15126) torna possível interceptar e descriptografar dados de interesse (potencialmente sensíveis). Em comparação com outras técnicas comumente usadas contra Wi-Fi, a exploração KrØØk tem uma vantagem significativa, pois mesmo que deva estar dentro do alcance do sinal Wi-Fi, os invasores não precisam ser autenticados e associados à WLAN. Em outras palavras, eles não precisam saber a senha do Wi-Fi.

Especificamente, a falha faz com que os dados da rede sem fio sejam criptografados com uma chave de sessão ponto a ponto WPA2 composta apenas por zeros em vez da chave de sessão apropriada que estabelecida anteriormente. Esta prática foi descoberta em chips Broadcom e Cypress vulneráveis após o desacoplamento de Wi-Fi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.