Fabricante de navegador de internet processa Google e Apple

0

A desenvolvedora de navegadores de internet para dispositivos móveis Unwired Planet (ex-Openwave) abriu processo judicial contra o Google e a Apple na Corte Federal de Nevada, nos Estados Unidos. As empresas são acusadas de quebrar dez patentes da fabricante de software.

A fabricante do iPhone é acusada de usar as tecnologias da Unwired Planet para mensagens na nuvem, conteúdo digital móvel, serviços de localização, entre outras. Já o Google teria utilizado ilegalmente os registros para o desenvolvimento do Android, do Google AdWords, Google Wallet, para publicidade e busca em dispositivos móveis.

Procurados pelo blog de tecnologia All Things Digital, ligado ao The Wall Street Journal, a Apple e o Google não responderam às solicitações para comentar o caso. O gigante das buscas disse que sequer havia recebido a notificação formal sobre a ação.

"As ações seguem uma revisão cuidadosa lançada no ano passado, quando começamos a transformar a Unwired Planet em uma companhia de propriedade intelectual", disse o CEO da companhia, Mike Mulica, em comunicado. "Este litígio marca um passo chave na nossa estratégia de maximizar o valor a nossos acionistas pela licença de nosso portfólio robusto de patentes", enfatiza na nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.