França exigirá da União Europeia regulação de gigantes da internet

0

A França anunciou que irá pressionar a União Europeia por uma regulação mais ativa de empresas globais de internet como Google, Amazon, Apple e Facebook. A proposta será apresentada durante reunião sobre economia digital, internet e inovação a ser realizada no dia 24 de outubro em Bruxelas, na Bélgica.

Segundo documentos aos quais teve acesso o The Wall Street Journal, o país também irá propor a reforma de regras fiscais para assegurar que empresas da web paguem imposto sobre lucros gerados na União Europeia, bem como a adoção de regras mais rigorosas sobre a proteção de dados pessoais online.

"Não queremos regular a internet, e sim um pequeno número de plataformas da web que hoje bloqueiam a inovação", afirmou ao jornal americano a ministra da Tecnologia da França, Fleur Pellerin. "Precisamos garantir que haja igualdade de condições para todos. A atual situação faz com que seja difícil às empresas europeias a emergirem em uma escala global", acrescentou.

Ainda não está claro o quanto de apoio a França irá obter na Europa, tendo em vista que o governo francês já enfrentou forte oposição interna a cobrança de novos impostos de internet em nível nacional. Procurados pelo jornal, Google, Apple e Facebook se recusaram a comentar as propostas da França. A Amazon não retornou a ligação do repórter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.