IBM reúne mais de 100 parceiros e lança rede de marketing digital na nuvem

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A IBM anunciou lançamento de uma rede de marketing digital em nuvem (IBM Digital Marketing Network) que conta com mais de 100 parceiros de negócios e objetiva ajudar equipes de marketing a integrar mais fácil e rapidamente novos serviços digitais de marketing, além de medir e melhorar a eficácia dos mesmos em tempo real.

De acordo com a fabricante, a rede fornece dashboards personalizados para e-commerce, mobile e marketing digital, permitindo acompanhamento do desempenho de campanhas em todos os canais, pagos ou proprietários.

A rede digital de marketing pode distribuir análise em tempo real para qualquer serviço de marketing, como Google Display Network, DoubleClick Search e Badgeville. Isso, segundo a IBM, ajuda anunciantes a criar uma experiência do cliente mais consistente e convincente com base em comportamentos de compradores individuais.

Entre as mais de 100 soluções de parceiros certificados na área de marketing digital disponibilizadas pela rede da IBM, destacam-se  redes de anúncios (Ad Networks) como Google e Avertising.com, que facilitam a compra de inventário de anúncios de inúmeras fontes, e plataformas de gerenciamento de dados (Data Management Platforms), como BlueKai, x+1, que permitem coleta de inteligência do público para uma melhor relevância do anúncio.

Outras soluções incluem DSPs (Demand Side Platforms), gamificação, gestão de privacidade, marketing de busca, engajamento via redes sociais, marketing de mídia social e opinião do consumidor. A lista completa dos parceiros da IBM pode ser conferida aqui.

A IBM está à frente de esforço para estabelecer, com o World Wide Web Consortium (W3C), um novo padrão da indústria de marketing digital.

Com a participação de 45 empresas líderes da indústria, tais como Google e Adobe, o W3C publicou, em julho, especificação preliminar que irá reunir o setor em torno de um modelo único de dados para a coleta de dados. A entidade planeja publicar a especificação final ainda este ano.

"O W3C avançou com esta especificação muito rapidamente, e as soluções Marketing Network e Digital Marketing Optimization da IBM são definidas de forma a abraçar este padrão emergente", diz Todd Moore, diretor de interoperabilidade e parcerias da IBM.

"Ao presidir esta comissão, a IBM uniu-se a outras empresas que entendem que o marketing digital requer flexibilidade, que só os padrões abertos podem fornecer, para romper os silos de informação e aumentar o ROI de seus esforços", acrescenta o executivo.

Image courtesy of twobee at FreeDigitalPhotos.net

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