Pesquisa diz que apenas cerca de 25% das empresas optam por segurança abrangente de dispositivos móveis

0

Aproximadamente metade das empresas do mundo tem soluções exclusivas para gerenciar e proteger dispositivos móveis em suas redes corporativas. Uma pesquisa realizada no final de 2012 pela Kaspersky Lab em cooperação com a B2B International mostrou que 32% das organizações adotaram uma política de segurança exclusiva para smartphones e tablets. Apenas 28% das empresas de todo o mundo optaram por implementar uma tecnologia abrangente de Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM).

Um número sempre crescente de smartphones, corporativos e particulares, é usado para atividades comerciais todos os dias. É impossível ignorar essa tendência crescente no ambiente corporativo atual, como prova a pesquisa. Apenas 9% das organizações acham ser viável proibir os funcionários de usar smartphones pessoais para trabalhar. Por outro lado, 29% das empresas deram a seus funcionários acesso completo por meio de dispositivos móveis aos dados nas redes corporativas.

"O uso de smartphones e outros dispositivos móveis nos negócios dá a qualquer empresa uma determinada margem competitiva, tornando seus funcionários mais flexíveis e capazes de tratar de tarefas e problemas, independentemente do horário e de onde estejam. No entanto, para levar esses dispositivos para dentro da infraestrutura corporativa, são necessárias novas abordagens à segurança de TI e, ao menosprezar esse fato, a empresa corre o risco de perder dados fundamentais devido a um ataque de malware ou um dispositivo perdido. Contudo, não é preciso reinventar a roda: a Kaspersky Lab oferece uma solução corporativa pronta para proteger todos os dispositivos de trabalho, incluindo dispositivos móveis, em uma única estrutura centralizada de segurança", informou Alexander Erofeev, Diretor de Marketing da Kaspersky Lab.

A tecnologia de Gerenciamento de Dispositivos Móveis, integrada ao Kaspersky Endpoint Security for Business, a nova plataforma da Kaspersky Lab para a proteção de redes corporativas, garante o gerenciamento e a segurança confiáveis de todos os dispositivos móveis usados na empresa. 

Além de proteger smartphones e tablets contra malware (o que é ainda mais essencial no ambiente Android, visado por um número sempre crescente de programas maliciosos), as ferramentas de MDM permitem aos administradores do sistema gerenciar remotamente o conteúdo armazenado nos dispositivos, bloqueando o acesso a eles caso o dispositivo seja perdido ou roubado. Além disso, com o MDM, os especialistas em TI podem designar todo o conteúdo de um dispositivo móvel como pessoal ou corporativo. Isso feito, as políticas BYOD deixam de ser um problema para a organização: os administradores sempre podem gerenciar os dados corporativos no dispositivo pessoal do funcionário sem tocar em seu conteúdo pessoal.

Outra vantagem do MDM na solução corporativa da Kaspersky Lab é seu sistema de gerenciamento e controle centralizado, que se ajusta facilmente aos sistemas corporativos de segurança, tornando possível rastrear todas as ameaças às infraestruturas de TI móveis da organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.